O Atlético busca arrancada na Série A do Campeonato Brasileiro e terá, na 29ª rodada, o Vitória como oponente. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Galo e Leão da Barra para o confronto que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h30 deste sábado (5/10).
Focado nas copas, o Atlético é o 10° colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e quer encurtar a distância para o G6. O primeiro clube na zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025 é o Bahia, que tem 45 pontos.
Já o Vitória luta contra o rebaixamento à Série B. O Leão da Barra é o 17° colocado na tabela de classificação, com 28 pontos, e depende de uma vitória para ultrapassar o Fluminense e voltar a ficar fora do Z4.
Os desfalques e a provável escalação do Atlético
No departamento médico do Atlético, os meio-campistas Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal) e Bernard (ruptura de ligamento colateral medial do joelho direito) seguem em recuperação. O atacante Alisson (lesão na coxa direita) vive etapa de transição e também deve ser baixa.
Em virtude do desgaste físico ocasionado pela “maratona” de jogos, o Atlético deve ter formação alternativa diante do Vitória. É possível que, dos considerados titulares, somente o goleiro Everson e o volante Otávio – recém-recuperado de lesão no ombro esquerdo – iniciem entre os 11.
Outro nome que esteve na escalação do Atlético na vitória sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, Rubens deve manter o posto na lateral esquerda. Nesta sexta-feira (4/10), o “selecionável” Guilherme Arana teve constatada lesão muscular na coxa esquerda e se transformou em nova baixa para o Galo.
Por outro lado, o lateral-direito Saravia voltou a ser opção para Milito. Recém-recuperado de lesão na coxa direita, o argentino briga com Mariano por um espaço no setor.
A principal dúvida na formação alvinegra está no ataque. Se Hulk for preservado, Eduardo Vargas e Cadu concorrem pelo posto ao lado do centroavante Deyverson.
Assim, a escalação do Atlético para enfrentar o Vitória conta com: Everson; Lyanco, Fuchs, Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes e Palacios; Vargas e Deyverson.
Os desfalques e a provável escalação do Vitória
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com sete nomes no Vitória. São eles: o lateral-direito Willean Lepo (lesionado), o zagueiro Camutanga (lesionado), o lateral-esquerdo PK (lesionado), os volantes Filipe Machado (suspenso) e Caio Vinícius (transição), o meia Gabriel Santiago (lesionado) e o atacante Osvaldo (tromboembolismo pulmonar).
A formação do Leão da Barra deve ter a entrada de Willian Oliveira na vaga do suspenso Filipe Machado no meio-campo. A partida marcará o reencontro do Atlético com o atacante Alerrandro, revelado pelas categorias de base do Galo.
Dessa forma, a escalação do Vitória para enfrentar o Atlético tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Matheuzinho; Carlos Eduardo, Gustavo Mosquito e Alerrandro.