CAMPEONATO BRASILEIRO

Escalação do Atlético: Milito deve preservar titulares diante do Vitória

Atlético vive intensa "maratona" de jogos e deve contar com reservas diante do Vitória na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Em disputa de três competições, o Atlético segue tendo de gerir o elenco para prevenir lesões em momento crucial da temporada. Por isso, diante do Vitória, na 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Gabriel Milito deve voltar a preservar os titulares do Galo. O No Ataque informa a provável escalação alvinegra a seguir.

O Atlético busca arrancada imediata no Brasileirão. O Galo ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos, e se vê a nove de distância do Bahia – primeiro clube no G6.

O G6 é, originalmente, a zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025. Com o objetivo de assegurar presença na principal competição do continente no ano que vem, independentemente dos resultados nos mata-matas de 2024, o Atlético precisa subir na tabela.

Neste sentido, o jogo contra o Vitória é fundamental para as pretensões alvinegras. O Leão da Barra é o 16° colocado da Série A, com 28 pontos, e briga contra o rebaixamento à Série B.

Milito deve preservar titulares

Em virtude do desgaste físico ocasionado pela “maratona” de jogos, o Atlético deve ter formação alternativa diante do Vitória. É possível que, dos considerados titulares, somente o goleiro Everson e o volante Otávio – recém-recuperado de lesão no ombro esquerdo – iniciem entre os 11.

Outro nome que esteve na escalação do Atlético na vitória sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, Rubens deve manter o posto na lateral esquerda. Com fadiga muscular, o “selecionável” Guilherme Arana fez trabalhos restritos à fisioterapia nessa quinta-feira (3/10) e deve ser poupado.

Rubens em ação contra o Atlético diante do Vasco na Arena MRV - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Rubens em ação contra o Atlético diante do Vasco na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A principal dúvida na formação de Milito está no ataque. Eduardo Vargas e Cadu concorrem pelo posto ao lado do centroavante Deyverson.

Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Vitória conta com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Brahian Palacios e Igor Gomes; Deyverson e Vargas (Cadu).

No departamento médico do Atlético, os meio-campistas Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal) e Bernard (ruptura de ligamento colateral medial do joelho direito) seguem em recuperação. O lateral-direito Saravia (lesão na coxa esquerda) e o atacante Alisson (lesão na coxa direita) vivem etapa de transição e são dúvidas para o confronto.

Atlético x Vitória pelo Campeonato Brasileiro

A bola rolará para Atlético e Vitória pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro às 16h30 deste sábado (5/10). A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe