Com diferentes aspirações na Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético e Vitória medem forças neste sábado (5/10), a partir das 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre o confronto pela 29ª rodada: onde assistir, desfalques, prováveis escalações e muito mais.
O Atlético é o 10° colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e quer encurtar a distância para o G6 – zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025. O primeiro clube do grupo é o Bahia, que tem 45 pontos.
O Galo segue priorizando a disputa das semifinais dos mata-matas. Na Copa do Brasil, a equipe alvinegra ostenta vantagem diante do Vasco. Já na Libertadores, enfrentará o River Plate, da Argentina, em busca de uma vaga na grande decisão.
Na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi superado pelo Palmeiras, por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no último sábado (28/9).
Vitória luta contra o rebaixamento
O Vitória é o 17° colocado na tabela de classificação da Série A, com 28 pontos – o primeiro na zona de rebaixamento para a Série B. Se vencer o Galo, de toda forma, o Leão da Barra ultrapassará o Fluminense e voltará a deixar o Z4.
A equipe comandada por Thiago Carpini vem de derrota. Na 28ª rodada, o Rubro-Negro Baiano perdeu para o Internacional, por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Atlético busca revanche contra o Vitória
Em compromisso disputado pela 10ª rodada, o Atlético teve péssima atuação e perdeu para o Vitória, por 4 a 2, no Barradão, em Salvador. Na ocasião, Matheuzinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Erick Castillo marcaram para o Leão da Barra, enquanto Gustavo Scarpa e Brahian Palacios diminuíram a contagem para o Galo.
Atlético x Vitória: onde assistir ao vivo
O duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão na TV aberta e também por serviço de assinatura na televisão (pay-per-view).
- Globo
- Premiere
Atlético x Vitória: prováveis escalações
O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba quem deve iniciar jogando na Arena MRV.
Atlético
Com calendário cheio, o técnico Gabriel Milito deve promover novo rodízio no elenco do Atlético para prevenir lesões. A tendência é que a maior parte dos titulares seja preservada diante do Vitória.
Entre os que iniciaram o confronto contra o Vasco, pela Copa do Brasil, apenas o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Rubens e o volante Otávio devem ser titulares contra o Leão da Barra. A principal dúvida na escalação alvinegra está no ataque: se Hulk for preservado, Eduardo Vargas e Cadu serão os principais postulantes à vaga ao lado de Deyverson.
O Galo conta com o retorno do lateral-direito Saravia, recém-recuperado de lesão na coxa direita. O argentino disputa com Mariano por um espaço no setor.
- Ecalação do Atlético: Everson; Lyanco, Fuchs, Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes e Palacios; Vargas e Deyverson.
- Pendurados do Atlético: Everson, Mariano, Saravia, Junior Alonso, Lyanco, Igor Rabello, Rômulo, Rubens, Igor Gomes, Brahian Palacios, Deyverson e Hulk
- Desfalques do Atlético: Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito), Alisson (transição) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito).
Vitória
O técnico Thiago Carpini deve promover a entrada de Willian Oliveira na vaga do suspenso Filipe Machado no meio-campo do Vitória. A partida marcará o reencontro do Atlético com o atacante Alerrandro, revelado pelas categorias de base do Galo.
- Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro
- Pendurados do Vitória: Muriel, Wagner Leonardo, Willian Oliveira, Zé Hugo, Léo Naldi, Matheuzinho, Everaldo e Gustavo Mosquito
- Desfalques do Vitória: Filipe Machado (suspenso), Caio Vinícius (transição), PK (lesionado), Gabriel Santiago (lesionado), Willean Lepo (lesionado), Camutanga (lesionado) e Osvaldo (tromboembolismo pulmonar)
Atlético x Vitória: os personagens
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “É certo que devemos encontrar mais regularidade no Campeonato Brasileiro. Quando eu cheguei, sonhava com essa realidade, mas que estivéssemos melhor no Brasileirão. Tivemos a possibilidade de ter mais pontos, mas a realidade não se discute. Temos os pontos que temos e 12 jogos pela frente para tentar recuperar os pontos perdidos. Como? Jogando cada jogo, que não é fácil, como uma verdadeira final. Ganhar o jogo contra o Vitória, para mim, é vital. Muito importante.”
- Raúl Cáceres, lateral-direito do Vitória: “Eles têm um time muito bom. Eu já tive oportunidade de jogar muitas vezes contra eles, quando jogava no Cruzeiro e no América. Eu sei que é um time muito forte. Vai ser a minha primeira vez jogando no estádio novo deles, então será uma experiência linda voltar para Belo Horizonte. Me faz lembrar só de coisas boas e espero que isso também ajude no meu desempenho.”
Atlético x Vitória: arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
- VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)