O técnico Gabriel Milito interrompeu uma pergunta de um repórter neste sábado (5/10) para ele mesmo criticar o Atlético. Chateado com o empate por 2 a 2 com o Vitória, o comandante argentino deu razão ao jornalista, que mencionava pontos que o Galo havia deixado pelo caminho ao longo deste Campeonato Brasileiro.
Ao fazer a pergunta, o repórter citava que, dos quatro times que estão na zona de rebaixamento, o Atlético só havia vencido o Corinthians. Não teria conseguido os três pontos diante de Atlético-GO, Cuiabá e Vitória.
Milito, então, interrompeu a pergunta, primeiramente, para corrigi-lo: “Contra o Cuiabá ganhamos o primeiro jogo”, lembrou o treinador do Galo.
O técnico tem razão. No primeiro turno, o Atlético superou o Cuiabá fora de casa por 3 a 0, em 27 de abril, pela quarta rodada da Série A.
Em casa, contudo, o Galo só empatou com o vice-lanterna: 1 a 1, em 17 de agosto, na Arena MRV, pela 23ª rodada.
Milito dá razão a repórter
Gabriel Milito, então, deu razão ao questionamento do jornalista. O técnico lamentou os pontos perdidos pelo Atlético neste Campeonato Brasileiro.
“Compreendo sua pergunta e você tem razão. Se quer que eu fale disso, tem razão. Temos perdido muitos pontos, por vários motivos, o que nos coloca na situação em que estamos hoje no Brasileirão”, prosseguiu Milito.
“Por quê? Muitas vezes, por motivos diferentes, mas isso de dominar o jogo e ter o resultado favorável, mas depois empatar ou perder é algo que aconteceu com a gente durante o torneio. Pelo menos para mim, isso me gera muita raiva e preocupação”, continuou.
Neste sábado, o Atlético abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com gols do volante Fausto Vera e do atacante Eduardo Vargas diante do Vitória, 17º colocado.
O Rubro-Negro não desistiu e conseguiu a reação na etapa final. O zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Alerrandro, ex-Galo, fizeram os gols do empate por 2 a 2, que, por pouco, não se tornou uma virada do Vitória.
“Sim, compreendo o que você fala sobre os pontos que vamos deixando (pelo caminho). Me preocupa deixar pontos contra qualquer rival, não apenas os que estão atrás, mas também os que estão à frente”, seguiu Milito, ao lembrar a derrota por 2 a 1 para o vice-líder Palmeiras, no último sábado (28/9), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada.
“Temos que jogar todo jogo para ganhar. Fiquei muito chateado com a derrota contra o Palmeiras, que está na frente, e fiquei muito chateado hoje com o empate em um jogo que estava totalmente controlado. O que aconteceu não é um bom sinal para nós, mas eu me encarregarei de corrigir esses aspectos”, completou.
Situação do Atlético
Com o 2 a 2, o Atlético foi a 37 pontos em 27 jogos, na nona colocação. O primeiro time do G6 (grupo dos classificados à próxima Copa Libertadores é o Bahia, com 46 pontos em 29 partidas.
O Galo volta a campo nesta quarta-feira (9/10), às 19h30, contra o Grêmio, na Arena MRV, em partida adiada da sexta rodada.