O técnico Gabriel Milito definiu a escalação do Atlético com força máxima para o jogo contra o Grêmio. As equipes entram em campo às 19h30 desta quarta-feira (9/10), na Arena MRV, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo tem nove desfalques para a partida. Convocados por Paraguai, Equador e Chile, respectivamente, o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas estão fora da partida.
Outros cinco atletas estão no departamento médico. São eles o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), os meio-campistas Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal) e Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito) e os atacante Alisson (transição) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito). O goleiro Everson, suspenso, fecha a lista de desfalques.
Com isso, Milito escalou o seguinte time para enfrentar o Grêmio: Matheus Mendes; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Paulinho, Hulk e Deyverson.
São seis mudanças em relação ao jogo passado, com as entradas de Mendes, Saravia, Battaglia, Scarpa, Paulinho e Hulk nas vagas de Everson, Bruno Fuchs, Junior Alonso, Palacios, Igor Gomes e Vargas.
O Atlético está em 10º lugar no Brasileiro, com 37 pontos – dois a mais do que o Grêmio, 11º colocado.