ATLÉTICO

Como foi a atuação de Eduardo Vargas, do Atlético, em Chile x Brasil?

Atacante do Atlético, Eduardo Vargas foi pouco acionado, mas marcou o gol do Chile na derrota para o Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Eduardo Vargas, do Atlético, foi titular da Seleção do Chile nesta quinta-feira (10/10), na derrota por 2 a 1 para o Brasil, pela nona rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Saiba, a seguir, como foi a atuação do atacante no Estádio Nacional de Santiago.

Vargas atuou como atacante de referência, pelo centro do ataque chileno, e fez a alegria dos torcedores logo no primeiro minuto de jogo. O atacante do Atlético abriu o placar após receber cruzamento do lateral-direito Felipe Loyola e cabecear para o fundo da rede do goleiro Ederson.

Depois de marcar, o Chile se retraiu em campo e viu o Brasil dominar a posse de bola. Eduardo Vargas, então, “sumiu” da partida, já que a bola não chegou para ele no ataque.

O atacante do Galo foi substituído aos 31 minutos da segunda etapa. No lugar do camisa 11, entrou o também atacante Carlos Palacios, que atualmente joga no Colo-Colo e tem passagens por Vasco e Internacional.

De acordo com o Sofascore, Vargas deu apenas uma finalização da partida (a do gol). A plataforma de estatísticas esportivas registrou que o jogador do Atlético teve 14 ações com a bola durante a partida, acertou sete de nove passes tentados e venceu três de cinco duelos aéreos disputados.

Chile perdeu para o Brasil

Após abrir o placar cedo, o Chile viu o Brasil virar a partida. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o ponta-direito Savinho fez bela jogada e cruzou para o centroavante Igor Jesus marcar.

Parecia que o empate seria o resultado final até que, aos 45 do segundo tempo, o ponta-direito Luiz Henrique carregou sozinho e marcou para a Seleção.

Compartilhe