CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético enfrenta goleiro ex-América que lidera estatística no Brasileiro

Atlético reencontra goleiro João Ricardo, que já defendeu o América e hoje atua pelo Fortaleza; arqueiro vive ótimo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Paredão a superar! Diante do Fortaleza, o Atlético enfrentará o goleiro João Ricardo, ex-América, que lidera uma importante estatística na Série A do Campeonato Brasileiro.

Titular nos 29 jogos disputados pelo Fortaleza no Brasileirão, João Ricardo é o goleiro com mais defesas na atual edição da principal competição do país: 121. Os dados são do SofaScore, plataforma de estatísticas sobre esportes.

O arqueiro ex-Coelho é, além disso, o terceiro com mais jogos sem sofrer gols nesta Série A: nove. Neste ranking, João Ricardo fica atrás apenas de John (12), do Botafogo, e Weverton (14), do Palmeiras.

O dono da meta do Fortaleza também é o líder em defesas de finalizações adversárias de dentro da área. Foram 67 intervenções de João Ricardo nestas situações no Campeonato Brasileiro.

Esta é a segunda temporada do goleiro defendendo as cores do Leão do Pici. Antes se transferir ao Tricolor de Aço, curiosamente, João Ricardo representava o arquirrival Ceará.

O atleta também defendeu as cores do América entre 2014 e 2018. Com o Coelho, conquistou o Campeonato Mineiro de 2016 e a Série B de 2017.

O desempenho de João Ricardo é um dos pilares da excelente campanha do Fortaleza no Brasileirão. O Leão do Pici é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 55 pontos – cinco a menos que o líder Botafogo -, e tem, ao lado do Cruzeiro, a quarta melhor defesa da competição (29 gols sofridos).

Fortaleza x Atlético no Campeonato Brasileiro

Fortaleza e Atlético medirão forças a partir das 21h45 desta quarta-feira (16/10), na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo será disputado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo é o nono colocado na tabela, com 40 pontos, e busca encurtar a distância para o G6. O primeiro clube na zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025 é o Internacional, que tem 46 pontos.

Compartilhe