O Atlético tentará vencer um time que ocupa o G4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na temporada diante do Fortaleza. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (16/10), às 21h45, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 30ª rodada.
O Galo tem apenas 6,6% de aproveitamento em cinco jogos contra os quatro primeiros colocados. O último deles foi a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, em Campinas-SP.
O clube paulista já havia batido o mineiro no primeiro turno. Com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, após expulsão do atacante Hulk, o Atlético não conseguiu segurar o ataque adversário e foi derrotado por 4 a 0 na Arena MRV.
Pouco depois, o Galo encarou o próximo rival: o Fortaleza. Na condição de mandante, o time saiu atrás após golaço de Breno Lopes, mas evitou mais uma revés e buscou o empate com Paulinho.
Sequência com desfalques contra cariocas
Ainda no primeiro turno, o Atlético sofreu expressivas derrotas para Flamengo e Botafogo. Contra o rubro-negro, revés por 4 a 2, também em Belo Horizonte, em jogo que teve o zagueiro Rômulo expulso aos 19’ do segundo tempo.
Depois, perdeu por 3 a 0 para o Glorioso no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com três gols de fora da área. Mais uma vez, o alvinegro teve que atuar durante boa parte do jogo com um a menos, devido a expulsão do zagueiro Igor Rabello aos 24’.
Vale ressaltar, no entanto, que o técnico Gabriel Milito sofreu com muitos desfalques neste período. O goleiro Everson, os laterais Saravia e Guilherme Arana e o volante Alan Franco foram ausências em ao menos um jogo. Muito utilizados, o lateral-esquerdo Rubens e o atacante Alisson também estavam fora.
O desempenho do Atlético contra times do G4 do Brasileiro
- Atlético 0 x 4 Palmeiras – Arena MRV (9ª rodada)
- Atlético 1 x 1 Fortaleza – Arena MRV (11ª rodada)
- Atlético 2 x 4 Flamengo – Arena MRV (14ª rodada)
- Botafogo 3 x 0 Atlético – Nilton Santos (15ª rodada)
- Palmeiras 2 x 1 Atlético – Brinco de Ouro (28ª rodada)
Atlético no Brasileiro
O Atlético soma quatro derrotas e um empate diante dos times que ocupam o G4 neste momento. A campanha irregular deixou o alvinegro na nona posição da Série A, com 40 pontos. O Fortaleza, por sua vez, está em terceiro lugar, com 55 pontos.