ATLÉTICO

Quem é o atacante da base do Atlético relacionado pela primeira vez com Milito?

Caio Maia, atacante de 19 anos, integra delegação do profissional do Atlético para uma partida pela primeira vez; conheça
Foto do autor
Compartilhe

A lista de relacionados do Atlético para enfrentar o Fortaleza tem um nome pouco conhecido pela maioria dos torcedores do Atlético. Trata-se do atacante Caio Maia, de 19 anos, das categorias de base do clube mineiro.

O jovem vai integrar a delegação do time profissional do Galo pela primeira vez na carreira. Ele chegou ao Atlético em 2022, emprestado pela Ponte Preta, e posteriormente teve direitos econômicos adquiridos de forma definitiva pelo clube.

Caio Maia é o artilheiro da equipe sub-20 do Galo em 2024, com 12 gols marcados em 36 jogos. Recentemente, o atacante também contribuiu com dois gols em três partidas pelo time sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

As características de Caio Maia, do Atlético

O No Ataque ouviu pessoas que acompanham o desenvolvimento do atleta para conhecer mais sobre suas características. Caio Maia foi definido como um jogador ágil, que busca a aceleração no espaço para vencer situações de um contra um.

Suas ações ofensivas pelas beiradas do campo buscam especialmente a linha de fundo. Outra curiosidade sobre o atacante é o bom aproveitamento nas cobranças de pênaltis.

A capacidade de posicionamento de Caio Maia também é valorizada internamente. Mesmo sendo um extremo, o atleta tem boa leitura de jogo para encontrar espaços dentro da área e finalizar jogadas com um toque.

As pessoas ouvidas pela reportagem, de toda forma, destacaram que o jovem tem aspectos a evoluir. Um deles seria a capacidade de “pensar o jogo” e tomar decisões mais criteriosas com a bola nos pés.

Caio Maia faz parte da delegação que viaja a Fortaleza na noite desta terça-feira (15/10), para compromisso pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16/10), a partir das 21h45, o Atlético medirá forças com o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza.

Compartilhe