A noite dessa quarta-feira (16/10) ficará guardada para sempre na memória do atacante Caio Maia. No segundo tempo da partida contra o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão (empate por 1 a 1), o jovem de 19 anos estreou como profissional pelo Atlético e levou os familiares aos prantos.
Vídeo que mostra a esposa do jogador, Giovanna, integrantes da família e amigos emocionados assistindo na televisão à entrada de Caio em campo, aos 26 minutos do segundo tempo, viralizou após o jogo e comoveu diversos atleticanos. Veja abaixo.
Chama atenção o cenário em que eles acompanhavam o jogo, que conta com grande pintura da Arena MRV e do escudo do Atlético na parede.
Estreia em grande estilo
Por pouco a estreia de Caio Maia não foi ainda mais especial. O atacante teve chance de marcar o gol que daria a virada ao alvinegro: nos acréscimos, ficou cara a cara com a baliza adversária, mas parou em João Ricardo, goleiro do Fortaleza, que fez boa defesa.
Pouco antes, aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante havia protagonizado outro lance capital ao provocar a expulsão do lateral-direito Tinga após receber passe na medida do meia Robert, que o deixaria frente a frente com a meta do Leão do Pici.
Caio ainda teria outra uma boa oportunidade de marcar o primeiro gol como profissional caso Robert tivesse escolhido passar para ele a bola ao receber na entrada da área, nos acréscimos da partida. O jovem de 19 anos estava livre de marcação e poderia ficar cara a cara com João Ricardo, mas Robert o meia decidiu chutar e parou no arqueiro adversário.
Elogios e alerta de Milito
Milito citou as principais qualidades de Caio Maia e destacou como o jovem foi útil à equipe diante da estratégia traçada contra o Fortaleza.
“Com relação a Caio Maia: para este jogo, tínhamos muitas baixas. É um jogador jovem que treina conosco. Víamos que era necessário contar com ele porque é um jogador muito veloz, muito rápido, que vai muito bem ao espaço. Nosso plano de jogo seria um pouco este, correr muito ao espaço”, comentou.
“A verdade é que foi seu primeiro jogo e foi muito bem. Teve situações, provocou uma expulsão, foi profundo… Ele tem que estar muito contente pela estreia e pela atuação”, completou o argentino.
Apesar dos elogios, Milito fez um alerta a Caio Maia. O atacante recebeu oportunidade diante do Fortaleza devido aos vários desfalques ofensivos do Atlético: Deyverson e Hulk suspensos, Vargas convocado pelo Chile e Cadu lesionado. Mas, para atuar como titular, precisará “trabalhar muito”, ressaltou o treinador.
Caio Maia é destaque da base
Caio Maia é o artilheiro da equipe Sub-20 do Galo em 2024, com 12 gols marcados em 36 jogos. Recentemente, o atacante também contribuiu com dois gols em três partidas pelo time Sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.