ATLÉTICO

Kardec exalta atuação do Atlético em empate com Fortaleza: ‘Muito orgulhoso’

Com reservas, Atlético pressionou Fortaleza em busca de virada, mas saiu com empate da Arena Castelão; Kardec valorizou desempenho
Foto do autor
Compartilhe

Se antes do jogo as pretensões eram humildes, o Atlético deixará a capital do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (17/10), com “gosto de quero mais”. Com dois homens a mais, os reservas do Galo pressionaram o Fortaleza até o fim na Arena Castelão, mas acabaram empatando, por 1 a 1, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Titular diante do Leão do Pici, o atacante Alan Kardec exaltou a atuação da equipe: “Muito orgulhoso”.

A partida teve tempos distintos no Nordeste. Na etapa inicial, o Atlético se defendeu razoavelmente bem, mas abusou dos erros técnicos e teve dificuldades para engatar contra-ataques. Já na metade final, com vantagem numérica dentro das quatro linhas, o time de Gabriel Milito se lançou ao ataque em busca da virada e criou ótimas chances para vencer, mas “parou” no goleiro João Ricardo.

“Acho que foi um jogo dividido nas duas partes. Sabíamos que enfrentaríamos uma grande equipe, que tem grandes ambições no campeonato, na parte de cima da tabela. No primeiro tempo, nós acabamos nos sofrendo um pouco mais. E na segunda etapa, já logo de cara, começamos finalizando algumas bolas. Tivemos a oportunidade logo em seguida, com o Fausto, de fazer um gol”, analisou Alan Kardec, ao Premiere.

“Ficamos com um e, consequentemente, dois homens a mais dentro do campo. Criamos, finalizamos, lutamos, sabíamos que seria um jogo difícil. Uma equipe um pouco mexida, mas saímos cabeça erguida. Eu acho que faz parte do futebol. E eu estou muito orgulhoso assim do que nós fizemos aqui hoje”, completou o atacante.

O Atlético voltará a campo já neste sábado (19/10), a partir das 18h30, para enfrentar o Vasco em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Por isso, ostenta a vantagem de atuar por um empate para avançar à grande decisão do torneio mata-mata.

Compartilhe