ATLÉTICO

Milito vê injustiça em empate do Atlético: ‘Fizemos um jogo muito bom’

Milito valorizou execução da proposta de jogo diante do Fortaleza por parte dos reservas do Atlético, mas lamentou resultado
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito avaliou como “injusto” o empate entre Fortaleza e Atlético (1 a 1), na noite dessa quarta-feira (16/10), na Arena Castelão, em Fortaleza. Na concepção do treinador argentino, o Galo fez “um jogo muito bom” e merecia ter vencido na 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida no Nordeste teve tempos distintos. O time mineiro se defendeu bem na maior parte do confronto, mas encontrou dificuldades para engatar contra-ataques na etapa inicial. Já na metade final, especialmente em virtude das expulsões de Marinho e Tinga, o Atlético se lançou ao ataque e criou as melhores chances, mas não conseguiu a virada.

“Verdadeiramente, não me surpreendeu o nível do time. Um jogo com jogadores que habitualmente não iniciam, não jogam tantos minutos, mas eu tinha certeza que estavam preparados para jogar da maneira que fizeram. Viemos para ganhar. Fomos ao intervalo perdendo injustamente, por 1 a 0. No segundo tempo, pudemos empatar rapidamente. Depois, logicamente, o jogo mudou bastante com as expulsões e tivemos situações muito, muito claras para ganhar o jogo e levar os três pontos”, analisou Milito.

“Mas a atuação do time foi, individualmente e coletivamente, muito boa. Eu estava convencido disso, de que poderíamos fazer esse jogo. Não é fácil vir jogar contra o Fortaleza – uma equipe que aqui, como mandante, é muito forte. Ainda assim, fizemos tudo para ganhar e levar os três pontos”, prosseguiu.

“Merecemos ganhar”, reforça Milito

Em outra resposta durante entrevista coletiva na Arena Castelão, Milito disse crer que não faltou tranquilidade aos homens de frente do Atlético nas ocasiões criadas diante do Fortaleza. O argentino valorizou a capacidade dos reservas em executar a proposta de jogo imaginada contra o Leão do Pici.

“Creio que com um jogador a mais e depois dois jogadores, buscamos de muitas maneiras. Tivemos situações muito claras de gol. Eu penso que não nos faltou calma e tranquilidade. Geramos perigo, não pudemos converter, mas estivemos perto de converter e ganhar o jogo. Isso, na minha opinião, seria o mais justo. Mas não aconteceu. O time buscou em todos os momentos, jogou realmente com a expectativa que eu tinha”, frisou.

“Os jogadores executaram o plano de jogo muito bem. Em muitos momentos do jogo, fomos superiores ao Fortaleza, que é uma equipe que está lá em cima. Controlamos muito bem, fizemos um jogo muito bom, merecemos ganhar, mas no futebol acontece isso. Há jogos que não merece ganhar e ganha, há jogos que não merece perder e perde. Hoje, aconteceu isso: um jogo para ganhar e não pudemos ganhar. Mas os jogadores fizeram todo, todo o esforço para levar a vitória”, encerrou o comandante alvinegro.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo já neste sábado (19/10), a partir das 18h30, para enfrentar o Vasco em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Por isso, ostenta a vantagem de atuar por um empate para avançar à grande decisão do torneio mata-mata.

Compartilhe