O Atlético deu show nessa terça-feira (22/10) e venceu o River Plate por 3 a 0, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Após a partida, o diretor de futebol Victor Bagy concedeu entrevista na zona da mista da Arena MRV e respondeu sobre o planejamento do alvinegro para 2025.
“O foco agora é exclusivo nas competições. Falar de planejamento e investimento em momentos como esses entendo que não seja adequado, até porque estamos satisfeitos com tudo o que vem acontecendo, com o crescimento da equipe nos momentos de decisões. É focar exclusivamente nessas competições, obviamente não esquecendo já de fazer o planejamento, mas conduzir isso de forma interna, institucional. Claro que a gente já faz algumas prospecções, estudos, não estamos parados nesse sentido. Mas o foco agora tem que ser 2024”, falou o ex-goleiro.
Ao citar foco nas competições, Victor fala, claro, do Campeonato Brasileiro, mas especialmente da Libertadores e da Copa do Brasil. Se no torneio continental o alvinegro abriu vantagem na semifinal, na competição de mata-mata à nível nacional o time mineiro está na decisão, contra o Flamengo.
Os jogos da final serão disputados em 3 e 10 de novembro. Na Série A, a campanha do Galo é modesta. O time comandado por Gabriel Milito está na nona posição, com 41 pontos.
Atlético largou na frente na Libertadores
Com dois gols de Deyverson e um de Paulinho, o Atlético venceu o River Plate por 3 a 0 e abriu vantagem na semifinal da Copa Libertadores. Agora, o Galo defenderá o resultado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na próxima terça-feira (29).
“Pézinho no chão. Jogo a jogo. Passo a passo. Claro que uma vitória importante como essa nos deixa com boas perspectivas. Mas o River Plate é uma grande equipe, já demonstrou força em outras oportunidades. Então, todo o respeito e humildade para o jogo da semana que vem.”
Vitor Bagy, diretor de futebol do Atlético
O resultado conquistado nessa terça permite o Galo perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, avançara à decisão. Derrota por três gols levará o duelo para os pênaltis, enquanto por quatro ou mais significará a eliminação alvinegra. Empate ou nova vitória são favoráveis ao time mineiro.
Atlético ou River Plate enfrentarão, na decisão, o vencedor do duelo entre Botafogo e Peñarol. O primeiro jogo entre brasileiros e uruguaios será disputado nesta quarta (23/10), às 21h30, no Nilton Santos.