Enviado especial ao Rio de Janeiro – Na chegada da delegação do Atlético à capital carioca, na noite deste sábado (2/11), o lateral-esquerdo Guilherme Arana fez um pedido ao time antes do jogo contra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na avaliação do defensor, o time mineiro precisa buscar ser agressivo no jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Arana é uma das peças mais importantes do Atlético. Versátil com Gabriel Milito, ele tem sido usado em diferentes funções na temporada.
“A gente não pode só esperar, deixar o Flamengo jogar. Também temos que impor nosso jogo. Como eu falei anteriormente, serão duas grandes partidas, com duas equipes que gostam de propor jogo”, disse o lateral.
‘A gente quer entrar para a história‘
Com 21 gols e 35 assistências em 216 jogos, Arana já ostenta status de ídolo do Atlético, mas quer mais conquistas com a camisa preta e branca. Ele pregou respeito ao Flamengo na chegada da delegação alvinegra ao Rio.
“Vamos jogar com uma equipe grande, que também tem um orçamento muito elevado – assim como a nossa. Mas a gente quer entrar para a história do clube e para isso temos que trabalhar bem – é isso que a gente vem fazendo. Com muito foco, muita determinação, pés no chão. Será um jogo muito difícil, decidido em detalhes”, analisou.
Em seguida, em tom bem-humorado, o lateral-esquerdo fez mistério sobre a função que vai exercer diante do Flamengo. “Ah, não vou caguetar o Milito (risos)”.
Arana será um dos titulares do Atlético contra o Flamengo. As equipes medirão forças a partir das 16h deste domingo (3/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo de ida da final da Copa do Brasil.