De olho na final da Copa do Brasil, o Atlético entrará mais uma vez com reservas para enfrentar o Atlético-GO, que por sua vez tenta escapar do rebaixamento. Os times entram em campo às 21h desta quarta-feira (6/11), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dragão vem de derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, e ocupa a lanterna da competição, com 22 pontos. Já o alvinegro é o 10º colocado, com 41 pontos, e foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional na Arena MRV, na rodada passada.
Desfalques do Atlético-GO
O Atlético-GO terá a estreia do técnico interino Anderson Gomes, que substitui Umberto Louzer. Ele deve promover mudanças na equipe.
A primeira delas será na zaga, já que Adriano Martins está suspenso. Os outros desfalques do time goiano são o lateral-direito Rafael Haller (lesão no tornozelo esquerdo), e o meia Jorginho (lesão no tendão de aquiles).
O volante Roni, por sua vez, deixou o treino de segunda-feira com dores na coxa direita e é dúvida para o duelo.
Escalação do Atlético-GO
Alix Vinícius deverá ser acionado como substituto de Adriano na zaga. Além dele, outras possíveis novidades são as entradas do lateral-direito Maguinho, recuperado de lesão, do volante Gonzalo Freitas e do meia Shaylon, artilheiro da equipe no ano e que tinha perdido espaço com Umberto Louzer.
Há, ainda, dúvidas na escalação. Baralhas e Rhaldney disputam vaga no meio de campo, enquanto Alejo Cruz e Lacava são opções para compor o ataque.
Com isso, a provável escalação do Atlético-GO tem Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas (Rhaldney) e Shaylon; Alejo Cruz (ou Lacava), Derek e Luiz Fernando.
Desfalques do Atlético
O Atlético, por sua vez, não poderá contar com o meia Gustavo Scarpa, expulso na rodada passada. O jogador, de qualquer forma, seria preservado pelo técnico Gabriel Milito.
Além dele, o lateral-direito Mariano e o meia Igor Gomes levaram o terceiro cartão amarelo na competição e estão suspensos. Ambos deveriam ser reservas caso estivessem à disposição.
O atacante Cadu é o único atleta no departamento médico. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior, meniscos lateral e medial do joelho direito. Já o goleiro Matheus Mendes não foi relacionado devido ao falecimento da mãe.
Escalação do Atlético
O Atlético entrará em campo de olho na final da Copa do Brasil, que está marcada para domingo (10/11), às 16h, na Arena MRV. Com isso, a maioria dos titulares sequer viajam para Goiânia. Serão preservados os goleiros Everson, os zagueiros Lyanco, Battaglia e Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Paulinho e Hulk.
A principal novidade deverá ser a entrada do meio-campista Zaracho no time titular. O argentino se recuperou de uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal na semana passada e foi acionado por cerca de 25 minutos na derrota do Galo por 3 a 1 para o Flamengo no Maracanã, na ida da final da Copa do Brasil.
O meia Bernard se recuperou de uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito e foi relacionado. O volante Fausto Vera e o atacante Deyverson vão iniciar o confronto, já que não podem ser utilizados no torneio mata-mata.
Com isso, a provável escalação do Atlético conta com Gabriel Delfim; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Paulo Vitor, Fausto Vera, Alisson e Zaracho; Eduardo Vargas e Deyverson.