Com focos distintos, Atlético-GO e Atlético entram em campo nesta quarta-feira (5/11), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações, desfalques, arbitragem e onde assistir ao jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa estão praticamente rebaixados. Em último lugar na tabela, somam 22 pontos e estão a 13 do RB Bragantino, primeiro time fora do Z4.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de queda do time goiano à Série B é de 99,95%. Além disso, os últimos resultados não são animadores, com derrotas para Criciúma e Grêmio e empate com o Cuiabá.
Com isso, o clube demitiu o técnico Umberto Louzer após o revés por 3 a 1 para o Grêmio na rodada passada. Anderson Gomes, integrante da comissão técnica fixa do Dragão, será o comandante da equipe até o fim da competição.
Galo de olho nas copas
Já o Atlético segue focado nas finais das copas. O time vem de derrota por 3 a 1 para o Flamengo no domingo, no Maracanã, pela ida da decisão da Copa do Brasil.
Pelo Brasileiro, enfrentou o Internacional na rodada passada, na Arena MRV. Com muitos reservas e chuva em Belo Horizonte, o Galo foi derrotado por 3 a 1.
A inconstância da equipe na competição pode ser vista nos últimos resultados: são dois empates, duas derrotas e uma vitória em cinco partidas. Diante disso, o alvinegro ocupa a 10ª posição, com 41 pontos.
Atlético-GO x Atlético onde assistir ao vivo
A partida pela 32ª rodada da Série A terá transmissão exclusiva na TV fechada:
- Premiere
Atlético-GO x Atlético: escalações
Atlético-GO
Estreante, Anderson Gomes deverá promover alterações na equipe. Alix Vinícius é o favorito para substituir o suspenso Adriano na zaga. Além dele, outras possíveis novidades são as entradas do lateral-direito Maguinho, recuperado de lesão, do volante Gonzalo Freitas e do meia Shaylon, artilheiro da equipe no ano e que tinha perdido espaço com Umberto Louzer.
Há, ainda, dúvidas na escalação. Baralhas e Rhaldney disputam vaga no meio de campo, enquanto Alejo Cruz e Lacava são opções para compor o ataque. O volante Roni, titular no jogo contra o Grêmio, deixou o treino de segunda-feira com dores e pode ser desfalque.
- Escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas (Rhaldney) e Shaylon; Alejo Cruz (ou Lacava), Derek e Luiz Fernando
- Pendurados do Atlético-GO: Bruno Tubarão, Rhaldney, Shaylon, Emiliano Rodriguez e Derek Freitas
- Desfalques do Atlético-GO: Adriano Martins (suspenso), Rafael Haller (lesão no tornozelo esquerdo), e o meia Jorginho (lesão no tendão de aquiles)
Atlético
O Atlético entrará em campo de olho na final da Copa do Brasil, que está marcada para domingo (10/11), às 16h, na Arena MRV. Com isso, a maioria dos titulares sequer viajou para Goiânia.
Foram preservados os goleiros Everson, os zagueiros Lyanco, Battaglia e Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Paulinho e Hulk. Além deles, o meia Gustavo Scarpa é outro titular que não foi relacionado por estar suspenso.
A principal novidade deverá ser a entrada do meio-campista Zaracho no time titular. O argentino se recuperou de uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal na semana passada e foi acionado por cerca de 25 minutos na derrota do Galo para o Flamengo.
No gol, o Gabriel Delfim pode ganhar a primeira oportunidade com as ausências de Everson e Matheus Mendes. Já o meia Bernard também está recuperado de uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito e foi relacionado, mas deverá iniciar o duelo no banco de reservas.
- Escalação do Atlético: Gabriel Delfim; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Paulo Vitor, Fausto Vera, Alisson e Zaracho; Eduardo Vargas e Deyverson
- Pendurado do Atlético: Everson, Alonso, Rabello, Rômulo, Saravia, Rubens e Paulo Vitor
- Desfalques do Atlético: Matheus Mendes (falecimento da mãe); Mariano (suspenso), Igor Gomes (suspenso), Gustavo Scarpa (suspenso) e Cadu (lesão no joelho direito)
Atlético-GO x Atlético: os personagens
- Anderson Gomes, técnico interino do Atlético-GO: “Vamos buscar a melhor formação da equipe. É muito difícil falarmos do Atlético, porque fizeram o jogo domingo, a tendência é que venha com um time mesclado, mas o time mesclado deles é outro com qualidade indiscutível. Vamos tentar aproveitar esse momento do Atlético, que talvez não tenha muitos jogos encaixados, por estar visualizando mais as finais da Copa. Mas não é um jogo fácil, pela qualidade individual que tem o Atlético. Vamos tentar a nossa melhor formação, melhor versão para que possamos somar pontos e terminar essa reta de sete jogos com alguma pontuação.”
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “O torneio Brasileiro temos convivido com muitas altos e baixos, com resultados bons e ruins. Isso é algo que não gostamos, mas é muito difícil jogar com a frequência que estamos, com jogos tão importantes, jogar sempre com os mesmos jogadores. Precisamos do grupo, de trocar treinadores, porque senão não seria possível chegar até as finais. Agora teremos a partida com o Atlético-GO e vamos nos preparar muito bem para esse jogo, para tentar ganha-lo, e depois voltaremos às atenções para o segundo jogo da final.”
Atlético-GO x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Philip Georg Bennett (RS)