Nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Atlético vê o Campeonato Brasileiro como um “plano C” para uma classificação ao torneio continental. Como está a situação do time em busca de uma possível vaga no G6?
Com reservas, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO nesta quarta-feira (6/11), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada. O resultado deixou a equipe na 10ª posição, com 41.
O São Paulo, sexto colocado, tem 54 pontos. No entanto, há uma forte possibilidade de que o G6 se torne G7, independentemente dos resultados das finais.
Os cenários para G7 e G8
O Atlético enfrentará o Flamengo na final da Copa do Brasil e o Botafogo na da Libertadores. Os times estão, respectivamente, na quarta e primeira posição no Brasileiro.
Caso o Galo vença as duas competições, uma das duas vagas para a próxima Libertadores será direcionada ao Brasileiro. No cenário oposto, com dois vices do time mineiro, a tendência é de um G8.
Se o Flamengo conquistar a Copa do Brasil e o Botafogo for vice da Libertadores, só não haverá G7 caso o rubro-negro não fique entre os seis primeiros colocados da Série A.
Agora, se o Glorioso vencer o torneio continental e o rival ficar com o vice da Copa do Brasil, o G7 está garantido, já que a equipe não pode ser mais alcançada pelo Bahia.
Com isso, o Atlético observa a distância para o Bahia, que ocupa a sétima posição, com 46 pontos – cinco a mais do que o Galo.
Próximos jogos do Atlético
Agora, o Atlético volta às atenções para a final da Copa do Brasil, em que tenta reverter a vantagem de 3 a 1 do Flamengo. A decisão está marcada para domingo, às 16h, na Arena MRV.
O próximo compromisso pela Série A também será contra o rubro-negro, mas no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será disputada na próxima quarta-feira, às 20h.