O Atlético terá mudanças na escalação para o reencontro com o Flamengo. Após o embate na final da Copa do Brasil, os times voltam a medir forças nesta quarta-feira (13/11), às 20h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Três dessas alterações serão forçadas. Titulares na derrota alvinegra por 1 a 0 no domingo, na Arena MRV, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e volante Alan Franco foram convocados por Paraguai, Brasil e Equador, respectivamente, e não poderão jogar.
Além deles, o atacante Eduardo Vargas vai defender o Chile nesta Data Fifa. Todavia, o jogador seria reserva diante do Flamengo mesmo se estivesse à disposição.
Completam a lista de desfalques do Atlético o volante Paulo Vitor, suspenso, e o atacante Cadu, que se recupera de lesão no joelho direito.
Retornos no Atlético
Por outro lado, o técnico Gabriel Milito conta com os retornos do volante Fausto Vera e do atacante Deyverson. Ambos não puderam enfrentar o Flamengo nas finais da Copa do Brasil porque já haviam disputado a competição por Corinthians e Cuiabá.
O argentino será titular contra o Flamengo, enquanto o centroavante briga por uma vaga com outros dois meias: Zaracho e Bernard.
A outra dúvida na escalação é sobre quem será o substituto de Alonso. O zagueiro Bruno Fuchs é a escolha natural, mas Milito pode acionar Saravia na direita e puxar Lyanco para a posição do paraguaio.
Com isso, o provável Atlético para enfrentar o Flamengo tem Everson; Lyanco, Battaglia, Bruno Fuchs (Saravia) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Zaracho (Bernard ou Deyverson); Paulinho e Hulk.