Rivais na final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético voltam a se enfrentar pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12/11), no Maracanã. Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá pelo menos cinco desfalques.
Quatro jogadores do Flamengo irão representar suas seleções na Data Fifa e desfalcarão o rubro-negro contra o Atlético. Convocados por Dorival Junior para defender a Seleção Brasileira, o zagueiro Léo Ortiz e o meia Gerson não estarão à disposição de Filipe Luís.
Além deles, o atacante Gonzalo Plata, que marcou o gol do título da Copa do Brasil, na Arena MRV, representará o Equador, e o lateral-direito Varela defenderá o Uruguai. A Celeste, inclusive, enfrenta o Brasil na próxima terça-feira (19/11), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O outro desfalque confirmado é o volante Allan, ex-jogador do Atlético. Ele foi expulso na última partida do Flamengo no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena Independência. O meia recebeu o segundo amarelo aos 49 minutos do segundo tempo da partida, vencida pelo rubro-negro por 1 a 0.
Assim, os desfalques confirmados são Léo Ortiz, Varela, Allan, Gerson e Plata.
Além deles, os meias Erick Pulgar e De Arrascaeta devem ficar de fora. O chileno foi cortado da sua seleção após um problema muscular na finalíssima contra o Atlético, na Arena MRV. Já o uruguaio havia afirmado que terá que passar uma artroscopia para solucionar um problema no menisco – a data da cirurgia ainda não foi informada pelo Flamengo, mas é provável que o ex-Cruzeiro fique de fora até o final do ano.
Tanto Arrascaeta quanto De la Cruz não estão na convocação do Uruguai para esta Data Fifa. O ex-meia do River Plate volta de lesão e ainda é dúvida para quarta-feira.
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético
Mesmo com a vaga para a Libertadores de 2025 e chances remotas de conquistar o título do Brasileirão, o técnico Filipe Luís garantiu que vai mandar o melhor time a campo para enfrentar o Atlético.
Assim, uma provável escalação para o Flamengo é: Rossi; Wesley; Léo Pereira, David Luiz (Fabrício Bruno) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Carlos Alcaraz e Matheus Gonçalves (Lorran); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael. Técnico: Filipe Luís.