FUTEBOL NACIONAL

Milton Neves afirma que Atlético tem ‘obrigação’ de vencer duelo com Flamengo

Jornalista defendeu que vitória sobre o Flamengo é importante para que o alvinegro recupere a confiança após perder final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Milton Neves afirmou que o Atlético tem a “obrigação” de vencer o Flamengo nesta quarta-feira (13/11), no Maracanã, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

As equipes voltam a se enfrentar após o time carioca superar, no último domingo (10/11), o Atlético na disputa pelo título da Copa do Brasil e assegurar o pentacampeonato do torneio.

O Atlético é o 11º colocado na competição, com 41 pontos. Já o Flamengo ocupa a quinta posição, com 58 pontos.

“Existem ressacas e ressacas.Temos aquelas boas, após grandes comemorações. E as péssimas, que vivemos logo depois de grandes decepções”, inicia Milton na coluna que tem no UOL.

“E será neste clima que Flamengo e Atlético jogarão hoje (13/11) no Maracanã, pelo Brasileiro. O Fla cansado de tanto comemorar. E o Galo exausto de tanto se lamentar”, pontua.

“Bem, mas apesar de estar psicologicamente abalado, vejo o time mineiro com obrigação de ‘carimbar a faixa’ do Flamengo nesta noite. E não apenas para conseguir ‘tirar uma casquinha’ de seu maior rival fora de Minas. Mas também para melhorar o astral do grupo de Milito”, afirma.

“Afinal de contas, se o Galo deixar este clima de derrota dominar o ambiente, terá grandes chances de deixar escapar também o título da Libertadores. A ‘virada de chave’ precisa acontecer, e o ideal é que ela ocorra hoje mesmo”, finaliza.

Final da Copa do Brasil

Nesse domingo (10/11), os times se enfrentaram na Arena MRV, em Belo Horizonte. O rubro-negro venceu a partida por 1 a 0 com um gol do atacante Gonzalo Plata e levantou a taça do campeonato.

Na primeira partida (3/11), o alvinegro mineiro foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols dos mandantes foram marcados pelo meia De Arrascaeta (1) e pelo atacante Gabriel Barbosa (2). O centroavante Alan Kardec descontou para o Atlético.

Compartilhe