Com a Arena MRV interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético optou por mandar o jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte. A decisão foi tomada nessa quinta-feira (14/11), data-limite para avisar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o local do jogo.
A partida entre os finalistas da Copa Libertadores será disputada na próxima quarta-feira (20/11), às 21h30, pela 34ª rodada da Série A. A punição também engloba que o jogo seja disputado sem a presença dos torcedores.
Esta será a primeira partida do clube como mandante no Horto em 2024. O último compromisso do Galo como dono da casa no estádio foi em 29 de julho do ano passado, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, pela 17ª rodada da Série A.
Antes desse duelo, o Atlético enfrentará o Athletico-PR neste sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileiro.
Por que o Atlético não poderá jogar na Arena MRV?
A Arena MRV foi interditada pelo presidente do STJD, Luis Otávio Verissimo, na terça-feira (12/11), após os diversos incidentes na final com o Flamengo. No domingo (10/11), o Atlético perdeu para o rubro-negro por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Porém, o principal assunto depois da decisão foi as várias confusões no estádio alvinegro.
Até por isso, a Procuradoria pediu, e o presidente do STJD determinou que a Arena MRV está interditada e que o Atlético deve mandar os seus jogos em outro estádio com portões fechados.
Essa determinação ficará em vigor até que o clube comprove mudanças necessárias para garantir a segurança no estádio. O Atlético recorre da decisão para poder utilizar a Arena MRV nos demais jogos em casa em 2024.
Além do Botafogo, o Galo ainda enfrentará como mandante em 2024 são diante o Juventude, em 26 de novembro, às 21h30, e o Athletico-PR, em 8 de dezembro, sem horário definido.