CAMPEONATO BRASILEIRO

Athletico-PR x Atlético: onde assistir, horário e escalações no Brasileiro

Em busca de se aproximar do G7, Galo enfrenta Furacão pressionado na zona de rebaixamento neste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba
Foto do autor
Compartilhe

Com objetivos distintos, Athletico-PR e Atlético se enfrentam neste sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações da partida: momentos dos times, onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.

O Furacão vive um momento delicado. O time vem de derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi, na rodada passada, e está em 18º lugar, com 34 pontos. 

São sete derrotas e apenas uma vitória nos últimos oitos jogos na temporada. A campanha do returno é, inclusive, a pior do campeonato, com nove pontos somados em 14 partidas. 

Com isso, uma vitória neste sábado pode ser essencial na briga contra o rebaixamento. Caso consiga os três pontos, o time paranaense deixa a zona de rebaixamento e sobe para o 14º lugar.

Em busca do G7

Apesar de estar na final da Copa Libertadores, o Atlético também passa por uma ‘turbulência’. A equipe não vence há seis partidas – pior sequência na temporada – e vem de empate por 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, em que o goleiro Everson foi o principal nome da partida.

As atuações da equipe também preocupam. Nesta sequência negativa, o único jogo com um desempenho razoável foi no empate sem gols com o River Plate no Estádio Monumental de Nuñez, em que o Galo defendia a vantagem adquirida com a vitória por 3 a 0 na semifinal da Copa Libertadores.

Agora, o time tenta se recuperar no Brasileiro e encostar de vez no G7. O alvinegro está em 10º lugar, com 42 pontos, enquanto o Cruzeiro, sétimo colocado, soma cinco a mais.

Athletico-PR x Atlético: onde assistir ao vivo

O duelo pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão somente por serviços de assinaturas.

  • Rede Furacão
  • Cazé TV no Youtube (só para membros)
  • Amazon Prime

Athletico-PR x Atlético: prováveis escalações

O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba quem deve iniciar jogando em Curitiba.

Athletico-PR

O técnico Lucho González deve contar com o retorno de cinco jogadores para a partida. O zagueiro Thiago Heleno e os volantes Fernandinho e Christian se recuperaram de lesões e participaram dos treinamentos normalmente ao longo da semana.  

Os meio-campistas Cuello e Nikão também estão à disposição. O primeiro cumpriu suspensão no jogo passado, enquanto o segundo não pode atuar por estar emprestado pelo São Paulo.

As dúvidas na escalação do time paranaense são na zaga, com Belezi e Gamarra como opções, e no meio de campo, em que Praxedes ou Gabriel podem ser acionados.

  • Provável escalação do Athletico-PR: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho González
  • Pendurados do Athletico-PR: Thiago Heleno, Lucas Belezi, Zé Vitor, Praxedes, João Cruz, Erick e Pablo 
  • Desfalques do Athletico-PR: Madson (entorse no tornozelo direito), Felipinho (suspenso), Canobbio (edema ósseo no osso sacral) e Mastriani (artroscopia no joelho esquerdo)

Atlético

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado pela Seleção Brasileira, mas sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de terça-feira e agora trata da lesão.

Já o meia Zaracho ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física. Diante dos desfalques, o técnico Gabriel Milito não deve fazer muitas alterações em relação ao jogo passado.

Os atacantes Paulinho e Hulk atuaram no sacrifício contra o Flamengo, mas o primeiro foi acionado apenas no segundo tempo. 

O Galo ainda conta com o retorno do volante Paulo Vitor, que cumpriu suspensão na rodada passada, mas ele será opção para o segundo tempo.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito
  • Pendurados do Atlético: Everson, Alonso, Igor Rabello, Rômulo, Saravia, Rubens e Otávio
  • Desfalques do Atlético: Alonso (convocado), Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito), Alan Franco (convocado), Zaracho (fadiga muscular), Eduardo Vargas (convocado) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito)

Athletico-PR x Atlético: os personagens

  • Erick, volante do Athletico-PR:  “A conta agora é vencer os dois jogos. Eu sempre prego respeito aos nossos adversários, mas está em jogo a nossa honra e, acima de tudo, a honra da instituição que a gente defende. Eu acredito que a gente vai dar a volta por cima. Nós temos um grupo muito forte mentalmente, e tenho certeza que a gente vai conseguir superar esse momento delicado que a gente está vivendo”
  • Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Parece fácil, e todos queremos ganhar. Mas para a cabeça, são pessoas os jogadores. Isso é uma montanha russa de emoções. Agora que terminou a Copa do Brasil, hoje (quarta-feira) jogamos depois de três dias, e contra o Athletico-PR será depois de três dias. Agora é partida atrás de partida, e os que estiverem melhor vão jogar a final da Libertadores”
  • Hulk, atacante do Atlético: “Sem dúvidas, precisamos estar focados (na final da Libertadores), mas o mais importante agora é pensar nesses jogos do Brasileiro que temos. Não podemos ficar pensando na final da Libertadores e não dar tanta importância para esse Brasileiro. O mais importante agora é contra o Paranaense. Depois a gente pensa na Libertadores, porque se não, se a gente ficar transferindo responsabilidades, vamos pagar caro. Então, todo mundo está ciente e, com fé em Deus, vamos voltar às vitórias agora”

Athletico-PR x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Compartilhe