Com objetivos distintos, Athletico-PR e Atlético se enfrentam neste sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações da partida: momentos dos times, onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.
O Furacão vive um momento delicado. O time vem de derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi, na rodada passada, e está em 18º lugar, com 34 pontos.
São sete derrotas e apenas uma vitória nos últimos oitos jogos na temporada. A campanha do returno é, inclusive, a pior do campeonato, com nove pontos somados em 14 partidas.
Com isso, uma vitória neste sábado pode ser essencial na briga contra o rebaixamento. Caso consiga os três pontos, o time paranaense deixa a zona de rebaixamento e sobe para o 14º lugar.
Em busca do G7
Apesar de estar na final da Copa Libertadores, o Atlético também passa por uma ‘turbulência’. A equipe não vence há seis partidas – pior sequência na temporada – e vem de empate por 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, em que o goleiro Everson foi o principal nome da partida.
As atuações da equipe também preocupam. Nesta sequência negativa, o único jogo com um desempenho razoável foi no empate sem gols com o River Plate no Estádio Monumental de Nuñez, em que o Galo defendia a vantagem adquirida com a vitória por 3 a 0 na semifinal da Copa Libertadores.
Agora, o time tenta se recuperar no Brasileiro e encostar de vez no G7. O alvinegro está em 10º lugar, com 42 pontos, enquanto o Cruzeiro, sétimo colocado, soma cinco a mais.
Athletico-PR x Atlético: onde assistir ao vivo
O duelo pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão somente por serviços de assinaturas.
- Rede Furacão
- Cazé TV no Youtube (só para membros)
- Amazon Prime
Athletico-PR x Atlético: prováveis escalações
O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba quem deve iniciar jogando em Curitiba.
Athletico-PR
O técnico Lucho González deve contar com o retorno de cinco jogadores para a partida. O zagueiro Thiago Heleno e os volantes Fernandinho e Christian se recuperaram de lesões e participaram dos treinamentos normalmente ao longo da semana.
Os meio-campistas Cuello e Nikão também estão à disposição. O primeiro cumpriu suspensão no jogo passado, enquanto o segundo não pode atuar por estar emprestado pelo São Paulo.
As dúvidas na escalação do time paranaense são na zaga, com Belezi e Gamarra como opções, e no meio de campo, em que Praxedes ou Gabriel podem ser acionados.
- Provável escalação do Athletico-PR: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho González
- Pendurados do Athletico-PR: Thiago Heleno, Lucas Belezi, Zé Vitor, Praxedes, João Cruz, Erick e Pablo
- Desfalques do Athletico-PR: Madson (entorse no tornozelo direito), Felipinho (suspenso), Canobbio (edema ósseo no osso sacral) e Mastriani (artroscopia no joelho esquerdo)
Atlético
O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado pela Seleção Brasileira, mas sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de terça-feira e agora trata da lesão.
Já o meia Zaracho ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física. Diante dos desfalques, o técnico Gabriel Milito não deve fazer muitas alterações em relação ao jogo passado.
Os atacantes Paulinho e Hulk atuaram no sacrifício contra o Flamengo, mas o primeiro foi acionado apenas no segundo tempo.
O Galo ainda conta com o retorno do volante Paulo Vitor, que cumpriu suspensão na rodada passada, mas ele será opção para o segundo tempo.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito
- Pendurados do Atlético: Everson, Alonso, Igor Rabello, Rômulo, Saravia, Rubens e Otávio
- Desfalques do Atlético: Alonso (convocado), Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito), Alan Franco (convocado), Zaracho (fadiga muscular), Eduardo Vargas (convocado) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito)
Athletico-PR x Atlético: os personagens
- Erick, volante do Athletico-PR: “A conta agora é vencer os dois jogos. Eu sempre prego respeito aos nossos adversários, mas está em jogo a nossa honra e, acima de tudo, a honra da instituição que a gente defende. Eu acredito que a gente vai dar a volta por cima. Nós temos um grupo muito forte mentalmente, e tenho certeza que a gente vai conseguir superar esse momento delicado que a gente está vivendo”
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Parece fácil, e todos queremos ganhar. Mas para a cabeça, são pessoas os jogadores. Isso é uma montanha russa de emoções. Agora que terminou a Copa do Brasil, hoje (quarta-feira) jogamos depois de três dias, e contra o Athletico-PR será depois de três dias. Agora é partida atrás de partida, e os que estiverem melhor vão jogar a final da Libertadores”
- Hulk, atacante do Atlético: “Sem dúvidas, precisamos estar focados (na final da Libertadores), mas o mais importante agora é pensar nesses jogos do Brasileiro que temos. Não podemos ficar pensando na final da Libertadores e não dar tanta importância para esse Brasileiro. O mais importante agora é contra o Paranaense. Depois a gente pensa na Libertadores, porque se não, se a gente ficar transferindo responsabilidades, vamos pagar caro. Então, todo mundo está ciente e, com fé em Deus, vamos voltar às vitórias agora”
Athletico-PR x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)