CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo tem ‘reforço’ contra Atlético após titular pedir liberação de seleção

Finalistas da Copa Libertadores, Atlético e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (20/11), no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Uma prévia da decisão da Copa Libertadores. E com reforço. Finalistas do torneio continental, Atlético e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (20/11), no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o clube carioca conta com novidade para a escalação, já que um titular pediu liberação de seleção e estará disponível.

Após o duelo de Angola com Gana, que terminou com placar de 1 a 1, na sexta-feira (15/11), o zagueiro Bastos pediu liberação da seleção africana e retornou ao Rio de Janeiro. O atleta de 33 anos será opção de Artur Jorge para o jogo importante com o Galo. 

Bastos foi titular de Angola no duelo pelas Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas e jogou por 90 minutos. A seleção volta a campo nesta segunda-feira (18/11), às 13h, contra o Sudão, como visitante. Porém, devido à distância entre Brasil e Sudão, o jogador ficaria fora do confronto de quarta-feira (20/11).

Com a liberação, Bastos diminui a lista de desfalques importantes de Artur Jorge por causa da data Fifa. 

O treinador português do Botafogo não deve contar com o venezuelano Savarino, o argentino Almada, e os brasileiros Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles, que jogam partidas das Eliminatórias na noite de terça-feira (19/11), um dia antes do duelo em Belo Horizonte – o goleiro paraguaio Gatito também não deve estar disponível, mas é reserva.

O Botafogo é o líder do Brasileiro com 68 pontos em 33 partidas, enquanto o Atlético é o 10º, com 42 pontos. 

Prévia da final da Libertadores?

O duelo entre Atlético e Botafogo no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, ocorrerá exatamente dez dias antes do jogo mais importante das temporadas dos clubes.

Em 30 de novembro, sábado, às 17h, Atlético e Botafogo decidirão a Copa Libertadores no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. 

Compartilhe