Atacantes de Atlético e Botafogo, respectivamente, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino marcaram na vitória do Chile sobre a Venezuela, por 4 a 2, nesta terça-feira (19/11). A partida foi válida pela 12ª rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Os gols ocorrem na véspera da partida entre mineiros e cariocas pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado nesta quarta (20), no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada.
Atlético e Botafogo se enfrentarão também na final da Copa Libertadores, em 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Os gols de Vargas e Savarino
Quem marcou primeiro foi Savarino. Aos 13 minutos de jogo, o atleta do Botafogo recebeu passe de Soteldo, do Grêmio, e chutou da entrada da área para estufar o canto esquerdo do gol chileno. Veja abaixo:
Pouco depois, aos 20, Vargas se infiltrou na grande área e bateu cruzado sem chances para o goleiro. Àquela altura, o gol do atacante do Atlético foi responsável por igualar o placar.
Vargas e Savarino pelo Atlético
Hoje rivais, Vargas e Savarino já jogaram juntos no Atlético, entre 2020 e 2022. O chileno segue no clube e soma 162 partidas, 31 gols e 14 assistências.
Já o venezuelano, que deixou a equipe há duas temporadas, fez 99 jogos, marcou 21 gols e deu 19 assistências com a camisa atleticana.
Juntos, ele conquistaram o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).