Atlético e Botafogo devem ter mudanças nas escalações para o jogo desta quarta-feira (20/11), às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, os prováveis times e os desfalques para o duelo.
O Galo vem de derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba. Com o resultado, o time segue na 10ª posição, com 42 pontos.
Já o Glorioso lidera a competição, com 68 pontos. No entanto, busca uma reação após empatar por 0 a 0 com o Cuiabá no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na rodada passada.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O Atlético não terá o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, que estão à disposição de Paraguai, Equador e Chile, respectivamente.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, com entorse no tornozelo direito, e o atacante Cadu, com lesão no joelho direito, seguem no departamento médico.
Há a possibilidade que o técnico Gabriel Milito faça alterações na escalação do Atlético. A tendência é que o atacante Paulinho retorne após ficar no banco de reservas no jogo passado.
A principal dúvida é se o camisa 10 entrará no lugar do centroavante Deyverson ou do meia Bernard. O meio-campista Zaracho, que não foi relacionado na rodada passada, também volta, mas deverá ficar no banco de reservas.
Por fim, o Atlético pode ter um time mais ofensivo com a entrada do atacante Alisson na vaga do lateral-esquerdo Rubens. Com isso, Gustavo Scarpa seria acionado no setor defensivo – assim como no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR.
A provável escalação do Galo tem Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho ou Deyverson); Paulinho e Hulk.
Desfalques e provável escalação do Botafogo
O Botafogo, por sua vez, não tem lesionados ou suspensos, mas pode sofrer com as ausências por convocações nesta Data Fifa, que termina nesta terça-feira. Os atacantes Savarino (Venezuela) e Igor Jesus (Brasil) devem ser titulares nos jogos das seleções e, com isso, têm poucas chances de jogar contra o Atlético.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Telles (Brasil), o meia Thiago Almada (Argentina) e o atacante Luiz Henrique (Brasil) são cotados para ficar no banco, o que aumenta a possibilidade de titularidade em Belo Horizonte.
O goleiro Gatito Fernández também foi convocado pelo Paraguai, mas o atleta é reserva do Botafogo. O zagueiro Bastos, por sua vez, pediu liberação da Angola e será opção para o técnico Artur Jorge.
O provável Botafogo para enfrentar o Atlético tem Jhon; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique (Júnior Santos), Matheus Martins (Savarino) e Tiquinho Soares (Igor Jesus).