CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Botafogo: jogadores e auxiliar se irritam com a imprensa durante confusão

Jogadores Alex Telles e Luiz Henrique, do Botafogo, e auxiliar Éder Aleixo, do Atlético, se irritaram com jornalistas no Independência

Jogadores do Botafogo e um integrante da comissão técnica do Atlético se irritaram com a imprensa em meio à confusão após a partida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (20/11), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O bate-boca começou dentro de campo. Primeiro, o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, provocou os atleticanos ao receber cartão vermelho já nos acréscimos. Depois, Hulk afirmou que Luiz Henrique havia faltado com respeito ao chamar o Galo de “time de merda”.

Na saída do gramado, Luiz Henrique foi perguntado por um repórter sobre o ocorrido e deu uma resposta grosseira. “Pegou meu pa*”. O lateral-direito Vitinho, que estava próximo, não se manifestou. Até que o lateral-esquerdo Alex Telles esbravejou diante das câmeras.

“O que vocês estão querendo falar aqui, velho? Vai pra lá, cara! Tá todo mundo de cabeça quente aqui, caral**. Vai pra lá! Vocês estão de brincadeira!”.

Alex Telles

Em seguida, um integrante do staff do Botafogo tentou impedir um repórter de registrar imagens. Por fim, os seguranças do clube carioca brigaram com os profissionais da Arena Independência. Houve trocas de empurrões e ameaça de arremesso de uma grade.

No tumulto, Luiz Henrique atirou uma garrafa na direção dos seguranças do Independência. Por esse motivo, levou o cartão vermelho. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira contou com o aviso do VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, para aplicar a expulsão.

Auxiliar do Atlético mostra dedo do meio

Éder Aleixo, auxiliar técnico do Atlético, foi outro a hostilizar os jornalistas. Ao perceber que era filmado enquanto xingava Luiz Flávio, o ex-ponta-esquerda do Galo e da Seleção Brasileira nas décadas de 1970 e 1980 mostrou o dedo médio e proferiu insultos.

“Vai tomar no c*! Vai tomar no c*! Filho da p***! Filma minha ro**”.

Empate no Brasileiro, reencontro na Libertadores

O resultado no Brasileirão foi ruim para as pretensões dos clubes. O Botafogo, ainda na primeira posição, com 69 pontos, viu o Palmeiras chegar a 67 com a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. O Atlético caiu para 11º, com 43.

Mineiros e cariocas se enfrentam novamente no dia 30 de novembro (sábado), às 17h, pela final da Copa Libertadores. A partida única acontecerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Compartilhe
Sair da versão mobile