O ex-jogador e comentarista Denílson analisou, nesta quinta-feira (21/11), a partida entre Atlético e Botafogo no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em uma partida marcada por discussões entre os jogadores, as equipes empataram, nessa quarta-feira (20/11), por 0 a 0. Após o fim do duelo, atletas e outros profissionais do time visitante se desentenderam com seguranças do estádio.
“Foi mais emocionante o final do jogo do que o jogo. O estádio vazio. O Galo punido por causa da violência na final (Copa do Brasil). Faz diferença. Porque você ter o apoio do torcedor, ainda mais quando você está com um jogador a menos, o torcedor incentiva”, disse Denílson no programa Jogo Aberto, da Band.
“Ontem, no segundo tempo principalmente, foi um ataque contra defesa. O Galo se desfazia da bola. O Botafogo não teve, parafraseando Abel Ferreira, eficácia. Não conseguiram ali finalizar. O Everson fez algumas boas defesas, mas a emoção ficou para briga. O tumulto no final do jogo. As declarações ali do Hulk. O gesto ali do Luís Henrique, que achou ninguém estava vendo. Está fora”, adicionou.
‘Incomodado com o momento’
“O Hulk, por exemplo, quando ele fala do Luis Henrique, é a típica declaração do jogador que está incomodado com o momento. O momento do Galo não é bom. Jogadores não estão jogando bem. São vários jogos sem vencer. O Botafogo hoje é o time a ser batido. Porque está jogando bem, está com confiança e tem um elenco muito bom. Então quando o Hulk fala ‘O Luis Henrique deu um chutezinho ali na Seleção. Eu fiquei sete anos na Seleção’. É o jogador que está incomodado com o momento. Natural este tipo de declaração dos jogadores após o jogo, ainda mais um jogo quente como foi”, analisou.
“O bicho vai pegar. Porque tem um time que está muito bem e está com confiança. Futebol nunca foi justiça, nem sempre o time que está jogando melhor e está bem consegue vencer. O Galo, apesar do momento, é um time que tem história. Um time que está acostumado a jogar decisões também. Então vai ser uma grande decisão lá no dia trinta”, finalizou.
Final da Libertadores
Atlético e Botafogo disputam o troféu da competição em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Núñez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já o Botafogo tenta a conquista inédita do campeonato.