Com diferentes aspirações nesta reta final de temporada, São Paulo e Atlético medirão forças no Morumbis, na capital paulista, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque informa as prováveis escalações para o confronto que terá início às 21h30 deste sábado (23/11).
O São Paulo vem de empate com o RB Bragantino (1 a 1) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Paulista vem de cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates neste recorte recente.
Já o Atlético vai para o confronto após empate com o líder Botafogo (0 a 0) na Arena Independência, em Belo Horizonte, também pela 34ª rodada da Série A. O Galo está há um mês sem vencer, com cinco derrotas e três empates nas últimas semanas.
Desfalques e provável escalação do São Paulo
O São Paulo tem quatro desfalques certos para o jogo contra o Atlético. São eles: o zagueiro Sabino (suspenso), o lateral-esquerdo Jamal Lewis (trauma no tornozelo esquerdo), os volantes Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda) e Liziero (dores no tornozelo direito) e o meia Galoppo (artroscopia no joelho esquerdo).
O lateral-esquerdo Michel Araújo e o atacante Calleri também devem ficar de fora. Com dores musculares na coxa esquerda, ambos os atletas foram ausências no treino desta sexta-feira (22/11).
Apesar disso, o técnico Luis Zubeldía deve contar com os retornos dos zagueiros Arboleda e Ferraresi, além do volante Bobadilla.
Assim, a provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Michel Araújo); Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Luciano, Ferreira, Lucas e André Silva.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O técnico Gabriel Milito tem dois novos desfalques no Atlético. Suspensos, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Rubens serão ausências para o Galo.
A dupla se soma ao lateral-esquerdo Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito), ao meio-campista Gustavo Scarpa (dores no joelho direito) e ao atacante Cadu (cirurgia no joelho direito) como baixa para o time alvinegro.
Em contrapartida, o Atlético conta com os retornos do zagueiro Junior Alonso, do volante Alan Franco e do atacante Eduardo Vargas, que serviam as respectivas seleções durante a Data Fifa. O zagueiro/volante Battaglia, preservado no empate com o Botafogo por controle de carga, também volta aos relacionados do Galo.
As principais dúvidas na formação estão no meio-campo e no ataque. Fausto Vera, que vive longa sequência de partidas, pode ter a oportunidade de descansar, enquanto Bernard pode voltar a ser acionado na vaga ocupada por Zaracho diante do Botafogo.
Já no setor ofensivo, Milito indicou que Paulinho e Hulk dificilmente jogarão juntos até a final da Libertadores. Apesar disso, a dupla pode ser acionada novamente contra o São Paulo para, posteriormente, ser preservada diante do Juventude.
Diante do exposto, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Fausto Vera (Otávio), Alan Franco, Bernard (Zaracho) e Alisson; Paulinho (Deyverson ou Vargas) e Hulk.