Se o empate com o Botafogo foi considerado por muitos como um resultado positivo diante das circunstâncias, o Atlético quer aproveitar o embalo dessa atuação segura para dar fim ao jejum de vitórias que atravessa e ganhar mais confiança para a final da Copa Libertadores. A partir das 21h30 deste sábado (23/11), o Galo enfrentará o São Paulo no Morumbis, na capital paulista, em busca desse objetivo. A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre a partida a ser disputada pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: onde assistir, desfalques, prováveis escalações e muito mais.
Finalista da Libertadores, o Atlético passa por momento desafiador nesta reta final de temporada. O time comandado por Gabriel Milito completou um mês sem vitórias na última sexta-feira (22/11), tendo somado cinco derrotas e três empates no recorte dos últimos oito jogos.
A baixa produtividade ofensiva é fator de alerta para o Galo. Já são cinco partidas sem um único gol marcado pela equipe alvinegra.
No último compromisso, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do confronto, o Atlético segurou empate com o líder Botafogo, por 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. O desempenho correto no aspecto defensivo foi avaliado positivamente por atletas e por Milito nas entrevistas após o apito final no Horto.
Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Galo busca encurtar a distância para o G7 – zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025. Quatro pontos separam o Atlético do arquirrival Cruzeiro, primeiro clube neste grupo.
São Paulo vive momento positivo e está próximo da Libertadores de 2025
O próximo adversário do Atlético vive momento positivo na temporada. O Tricolor Paulista emendou, nas últimas semanas, cinco jogos sem derrotas – com três vitórias e dois empates neste recorte recente.
No último duelo, o São Paulo buscou empate com o RB Bragantino, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta é um dos clubes que brigam contra o rebaixamento à Série B.
A equipe comandada por Luis Zubeldía está muito próxima de comemorar a confirmação de uma vaga na Libertadores de 2025. O São Paulo é o sexto colocado do Brasileirão, com 58 pontos, e tem 12 de vantagem para o Bahia – primeiro clube fora do G7.
São Paulo x Atlético: onde assistir ao vivo
O duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão somente na TV fechada.
- SporTV
- Premiere
São Paulo x Atlético: prováveis escalações
O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba quem deve iniciar jogando no Morumbis.
São Paulo
O São Paulo deve contar com três retornos diante do Atlético. Estão entre eles os zagueiros Arboleda e Ferraresi, além do volante Bobadilla.
O lateral-esquerdo Welington e o atacante Calleri devem ser ausências para Zubeldía. Com dores na coxa esquerda, ambos os atletas ficaram de fora do treino da última sexta-feira (22/11).
- Provável escalação do São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Michel Araújo); Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Luciano, Ferreira, Lucas e André Silva
- Pendurados do São Paulo: Ferraresi, Diego Costa, Galoppo, Alisson e William Gomes
- Desfalques do São Paulo: Sabino (suspenso), Jamal Lewis (trauma no tornozelo esquerdo), Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Liziero (dores no tornozelo direito) e Galoppo (artroscopia no joelho esquerdo)
Atlético
O técnico Gabriel Milito terá retornos de peças importantes do time titular e deve utilizá-las, pensando em dar ritmo aos atletas para a final da Libertadores. A tendência é que o Galo utilize reservas no compromisso seguinte pelo Brasileirão, contra o Juventude.
As principais dúvidas estão no meio-campo e no ataque. Fausto Vera, que vive longa sequência de partidas, pode ter a oportunidade de descansar, enquanto Bernard pode voltar a ser acionado na vaga ocupada por Zaracho diante do Botafogo.
Já no setor ofensivo, Milito indicou que Paulinho e Hulk dificilmente jogarão juntos até a final da Libertadores. Apesar disso, a dupla pode ser acionada novamente contra o São Paulo para, posteriormente, ser preservada diante do Juventude.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Fausto Vera (Otávio), Alan Franco, Bernard (Zaracho) e Alisson; Paulinho (Deyverson ou Vargas) e Hulk
- Pendurados do Atlético: Everson, Saravia, Lyanco, Junior Alonso, Rômulo, Rubens, Otávio, Zaracho e Gustavo Scarpa
- Desfalques do Atlético: Igor Rabello (suspenso), Guilherme Arana (entorse no tornozelo direito), Rubens (suspenso), Gustavo Scarpa (dores no joelho direito) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito)
São Paulo x Atlético: os personagens
- Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía no São Paulo: “Somos uma equipe que está acima em gols a favor e em expectativa de gol. Temos que melhorar as conexões finais no último terço para poder ganhar os jogos. Mas quando há hierarquia, é assim, aparecem em momentos distintos.”
- Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Eu tenho muito claro que o time entrega tudo. E seguirá fazendo isso nesse sprint final, até a última consequência. Aconteça o que acontecer. Há um compromisso total entre nós para fazer assim. Não sabemos o que vai acontecer, mas se vamos decididos, estaremos mais perto dos objetivos.”
São Paulo x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)