Técnico do Atlético, Gabriel Milito teve um mal-estar após empate por 2 a 2 com o São Paulo, neste sábado (23/11), como informado pela assessoria do clube, e não participou da entrevista coletiva pós-jogo. A partida foi disputada no Morumbis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No lugar de Milito, quem concedeu entrevista foi auxiliar o Lucas Gonçalves, que fez uma análise sobre o duelo. Ele comentou sobre a estratégia do treinador argentino para o jogo.
“Realmente o início do jogo foi bem positivo para a gente. Conseguimos logo de cara fazer o gol, que circunstancialmente acaba nos dando uma confiança para reforçar o plano de jogo. Então, a ideia se sustentou, conseguimos o segundo gol em uma bola parada, que também é uma parte importante do jogo. A ideia era continuar com o mesmo desempenho, para buscar inclusive o terceiro gol”, iniciou.
“O São Paulo começou a ter um pouco de vantagem, principalmente pelos lados. A partir daí, a gente começou a sofrer umas situações de gol. Tanto que no intervalo a ideia do Milito foi mudar o sistema, fazer uma linha de cinco, proteger mais o lado do campo. Acredito que o segundo tempo, embora a gente não tenha conseguido evoluir para criar situações de gol, pelo menos as situações contra acabaram sendo minimizadas”, finalizou.
O jogo entre São Paulo e Atlético
No começo de jogo, o Atlético deu os indícios de que a noite seria alvinegra. Em menos de 20 minutos, o atacante Paulinho já havia balançado as redes em duas oportunidades. Entretanto, quem dominava a posse e criava mais jogadas era o São Paulo, que contou com a ajuda do volante Fausto Vera, que marcou contra, para diminuir. Depois, com o centroavante André Silva, empatou.
O segundo tempo foi completamente diferente. Com um Atlético se defendendo melhor, o São Paulo não conseguiu ter o mesmo espaço da etapa anterior. Ao passo que o time mineiro também não criou chances de perigo, e o placar seguiu inalterado.