O meio-campista Gustavo Scarpa e o lateral-esquerdo Guilherme Arana estão recuperados das lesões e foram liberados pelo departamento médico do Atlétioc. Os dois titulares eram preocupação para o técnico Gabriel Milito para a final da Copa Libertadores, mas serão ‘reforços’ na decisão.
Scarpa não entrava em campo desde a derrota para o Athletico-PR. Ele tratou dores no joelho direito. Já Guilherme Arana ficou fora desde a final contra o Flamengo, na Copa do Brasil, por causa de entorse no tornozelo direito. O jogador, inclusive, chegou a ser cortado de convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
Nesta segunda-feira (25/11), a dupla participou normalmente das atividades em campo. No entanto, eles devem surgir apenas como opção no banco de reservas nesta terça-feira (26/11), para o duelo com o Juventude, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo entra em campo às 21h30, no Independência.
Isso porque, para preservar atletas de eventual desgaste e até contusões quatro dias antes da final da Libertadores, Milito deve apostar em formação completamente alternativa. Ainda assim, há dúvidas em todos os setores da equipe, com atletas disputando posição.
O Atlético enfrenta o Botafogo, no sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela grande final da Libertadores.