ATLÉTICO

Bernard critica mudança de postura do Atlético nos últimos jogos

Atlético perdeu para o Juventude, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro; Bernard defendeu mudança de chave visando Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Como se estivesse vivendo todo dia a mesma noite, o Atlético tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. A derrota desta terça-feira (26/11) para o Juventude, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, fez com que o meia-atacante Bernard criticasse a postura que o time alvinegro vem tendo nas últimas partidas.

“É complicado falar depois dos jogos do Campeonato Brasileiro, que a gente vem sempre deixando muito a desejar em várias questões. Precisamos tomar dois gols para poder reagir. Infelizmente, nos tornamos um time reativo. Precisamos sofrer alguma situação para poder ter uma reação maior. Criamos mais depois que empatamos, mas não conseguimos aproveitar as oportunidades”, falou Bernard ao Premiere, ainda no gramado do Independência.

Com a derrota, o Atlético chegou ao 10º jogo sem vencer – foram seis derrotas e quatro empates. O resultado diminui ainda mais as chances do Galo conseguir se classificar à Copa Libertadores da próxima temporada pelo torneio nacional.

Isso porque, ao se manter com 44 pontos, o alvinegro segue a três de distância do Cruzeiro, que fecha a zona de classificação à competição continental. Os rivais de Belo Horizonte, entretanto, têm dois jogos a menos em relação ao Galo: 34 a 36.

Bernard diz que Atlético tem que ‘virar a chave’

De qualquer forma, não há muito tempo para lamentar na Cidade do Galo. O foco agora é a final da Libertadores, contra o Botafogo, no sábado (30). A partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17h, vale muito para o time mineiro.

“A gente tem que virar a chave. Temos um jogo importantíssimo sábado, sabemos do nosso potencial, sabemos do que somos capazes. Temos um grupo muito cascudo. (Sabemos) a diferença entre os campeonatos, as copas e o Campeonato Brasileiro. Mas, sem dúvida nenhuma, temos que ter essa atenção e saber que deixamos a desejar muito dentro do Campeonato Brasileiro.”

Bernard, meia-atacante do Atlético
Compartilhe