Com atenções divididas por conta da iminência da final da Copa Libertadores, o Atlético jogará com reservas diante do Juventude a partir das 21h30 desta terça-feira (26/11), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Gabriel Milito optou por preservas titulares pensando no compromisso mais importante da temporada. A partir das 17h do sábado (30/11), o Galo medirá forças com o Botafogo no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo título da Libertadores de 2024.
Por isso, a escalação do Atlético para o jogo contra o Juventude foi definida com: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Bernard e Palacios; Vargas e Alan Kardec.
O banco de reservas alvinegro é composto por: Gabriel Delfim, Guilherme Arana, Rômulo, Paulo Vitor, Robert, Scarpa, Vitinho, Alisson, Caio Maia e Deyverson.
A formação escolhida por Milito dá indícios claros do time que o argentino pretende utilizar na decisão continental. A dúvida principal está relacionada ao substituto do meio-campista Matías Zaracho, que sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque.
No Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com 44 pontos – três a menos que o arquirrival Cruzeiro, primeiro clube no G7. O Galo quer voltar a vencer para encerrar jejum de nove jogos sem triunfos e encurtar a distância para a zona classificatória para a Libertadores de 2025.