Mesmo com o Atlético punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), diversos torcedores seguem fazendo questão de se manterem próximos ao time. Na noite desta terça-feira (26/11), os arredores da Arena Independência, estádio do América na Zona Leste de Belo Horizonte, foram palco de mais uma “rua de fogo” de alvinegros.
A concentração reuniu centenas de atleticanos antes do duelo contra o Juventude, a ser disputado a partir das 21h30 desta terça-feira, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com sinalizadores e cantos de apoio, torcedores do Galo “empurraram” a delegação alvinegra para o duelo no Horto.
O foco principal, é claro, é o bicampeonato da Copa Libertadores. O Atlético enfrentará o Botafogo na grande decisão da principal competição do continente a partir das 17h do sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A movimentação dos torcedores atleticanos, inclusive, também prevê apoio antes do embarque do elenco à Argentina. A partir das 12h30 desta quarta-feira (27/11), o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, deve receber milhares de alvinegros para uma verdadeira “festa” de apoio ao clube.
No Campeonato Brasileiro, o Galo busca encurtar a distância para o G7 – neste momento, três pontos separam os comandados de Gabriel Milito do arquirrival Cruzeiro, primeiro clube no grupo. O Atlético ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com 44 pontos, e quer estar na zona classificatória para a Copa Libertadores de 2025 independentemente do resultado da finalíssima contra o Botafogo.
O jogo contra o Juventude será o segundo consecutivo do clube mineiro sem público no Independência. Em virtude da selvageria ocorrida na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Atlético teve a Arena MRV interditada pelo STJD.