ATLÉTICO

Rafael Menin faz carta à torcida do Atlético: ‘A dor é a mesma que eu e os investidores sentimos’

Investidor da SAF do Atlético, Rafael Menin publicou carta direcionada aos torcedores do clube após a derrota na final da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Investidor do Atlético, Rafael Menin publicou uma carta direcionada aos torcedores do clube após o vice-campeonato da Copa Libertadores. O alvinegro perdeu a decisão por 3 a 1 para o Botafogo, nesse sábado (30/11), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O empresário publicou a mensagem na rede social X. “A dor que cada um de vocês está sentindo é a mesma que eu, os demais investidores, os atletas e cada colaborador do Galo sentimento. Na hora de torcer, somos todos iguais e, por isso, somos a Massa”, escreve Rafael logo no início do texto.

“O Galo nunca lutou sozinho. Nos momentos mais difíceis da nossa história, a Massa sempre esteve lá. Queremos sempre vencer, é claro, mas nós, Atleticanos, sempre fomos movidos por esse amor incondicional ao Galo. Esse sentimento, que só a gente sabe como é, ninguém pode tirar de nós”, diz outro trecho da mensagem (leia na íntegra ao fim da matéria).

Reação dos torcedores do Atlético

Nas respostas da publicação de Rafael Menin, os torcedores do Atlético se mostraram insatisfeitos com a situação do time. A exemplo do que ocorreu no primeiro post feito pelo clube desde a derrota para o Botafogo, os comentários foram ríspidos e carregados de críticas à diretoria.

Atlético tem fim de temporada melancólico

Além de amargar os vice-campeonatos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Galo se vê sem chances de se classificar ao principal torneio continental da próxima temporada via Campeonato Brasileiro. Neste momento, a luta atleticana é para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, torneio de segundo nível no continente – há também uma mínima chance de rebaixamento.

O próximo jogo do Atlético é contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. A bola rolará para o confronto a partir das 19h desta quarta-feira (4/12).

Carta de Rafael Menin à torcida do Atlético

Massa,

O Galo é de todos nós! É o nosso grande amor, a nossa maior paixão.


A dor que cada um de vocês está sentindo é a mesma que eu, os demais investidores, os atletas e cada colaborador do Galo sentimos. Na hora de torcer, somos todos iguais e, por isso, somos a Massa.


A torcida abraçou o Galo de forma incrível nesta temporada e gostaríamos muito de retribuir todo esse apoio com conquistas, mas, infelizmente, elas não vieram.


Ficam as lições daquilo que fizemos de bom para chegar nessas duas finais, algo impossível de acontecer por acaso, e do que precisamos, com toda humildade, corrigir e fazer de forma diferente daqui para frente.


Tenham a certeza de que vamos trabalhar muito para manter o Clube no lugar que é dele de direito, sempre entre os favoritos e conquistando títulos importantes.


Afinal, por mais que o momento seja dolorido, é fundamental ter frieza para lembrar que esse projeto é de longo prazo, focado em colocar o Galo sempre nos patamares mais altos, elevando o clube em competitividade, infraestrutura, gestão e ambição, para que as conquistas se tornem cada vez mais frequentes e sustentáveis.


Essa jornada não é só minha, dos demais acionistas da SAF e membros da diretoria, dos atletas ou da comissão técnica, ela é de todos nós. Somente juntos, poderemos chegar lá novamente e escrever um final diferente, que tanto desejamos.


O Galo nunca lutou sozinho. Nos momentos mais difíceis da nossa história, a Massa sempre esteve lá. Queremos sempre vencer, é claro, mas nós, Atleticanos, sempre fomos movidos por esse amor incondicional ao Galo. Esse sentimento, que só a gente sabe como é, ninguém pode tirar de nós.


É hora de refletir e planejar os próximos passos. Os torcedores são a razão do Atlético existir. Nós somos o Galo! Forte e Vingador!

Compartilhe