ATLÉTICO

Sede do Atlético é pichada com ataque aos donos da SAF

Como protesto pelo mau momento na temporada, torcedores do Atlético picharam, de forma anônima, a sede do clube, no bairro Lourdes
Foto do autor
Compartilhe

A sede do Atlético, localizada no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi pichada com ataque aos donos da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) alvinegra. Até então, nenhum grupo de torcedores do Galo assumiu a autoria do ato de protesto em relação ao mau momento do clube na temporada. 

Em um muro em frente à sede, foi pichado “4 ratos”, que é uma referência que uma parte dos torcedores do Atlético fazem ao grupo de investidores 4 R’s, formado por Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin. A ação no patrimônio do Galo também contou com uma crítica, pois a letra “S” é um “$” em referência ao dinheiro. Veja abaixo.

O protesto na sede do Atlético foi visto na manhã desta segunda-feira (2/12) e ocorreu dois dias depois do vice-campeonato da Copa Libertadores. O clube foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no sábado (30/11). 

A insatisfação do torcedor com a diretoria do Atlético também inclui o segundo lugar na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, em 10 de novembro, e a sequência de 11 jogos sem ganhar um jogo sequer na temporada. 

A última vez que o Galo venceu uma partida foi em 22 de outubro, diante do River Plate, quando o placar da Arena MRV marcou 3 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Depois disso, o time entrou em campo durante o fim de outubro e todo o mês de novembro e não triunfou. 

Esse desempenho, além de garantir os vice-campeonatos, também fez com que o Atlético ficasse fora da Libertadores de 2025. Nas duas rodadas de Brasileiro restantes, o time alvinegro, que está em 13º na Série A, tem apenas a missão de se livrar do rebaixamento e classificar à Sul-Americana da próxima temporada. 

Compartilhe