A escalação do Atlético para o jogo decisivo contra o Athletico-PR é um mistério. Com a saída do técnico Gabriel Milito, o auxiliar Lucas Gonçalves será o responsável por definir o time titular e pode promover mudanças.
É certo que o Galo não terá três jogadores à disposição devido a lesões. São eles o meio-campista Zaracho (coxa direita) e os atacantes Paulinho (tíbia da perna direita) e Cadu (joelho direito).
O meia Bernard segue como dúvida para a partida. Ausência no jogo passado por causa de uma pancada no joelho direito, o atleta ficou na fisioterapia no treino desta sexta-feira (6/12).
Possíveis mudanças na escalação do Atlético
A maior tendência é que Lucas Gonçalves mantenha a base que vinha sendo utilizada por Milito. Com isso, há grande possibilidade de o time titular ser o mesmo que foi derrotado por 2 a 0 para o Vasco na quarta-feira, em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, existe a possibilidade de alteração em alguns setores do campo. O zagueiro Lyanco, por exemplo, ficou no banco de reservas e pode retornar à lateral-direita.
O defensor também pode ser acionado no lugar do volante Fausto Vera. Neste cenário, Battaglia voltaria à posição de origem no meio de campo.
Por fim, outras alterações possíveis são as entradas de Alisson ou Bernard na ponta-esquerda, já que Rubens atuou de forma improvisada no setor.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia (Lyanco), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Rubens (Alisson ou Bernard); Hulk e Deyverson.
Atlético na luta contra o rebaixamento
A partida contra o Athletico-PR tem caráter decisivo para o Atlético. Isso porque, em caso de derrota na Arena MRV, o time pode ser rebaixado.
Além do revés, o Galo cai para a Série B se Fluminense ao menos empatar com o Palmeiras fora de casa e o RB Bragantino vencer o Criciúma em casa. Todas as partidas da 38ª rodada do Brasileiro serão disputadas no domingo (8/12), às 16h.