O jornalista Mário Marra apontou a partida do Atlético contra o Athletico-PR neste domingo (8/12), pela Série A do Campeonato Brasileiro como o jogo mais importante da década para o alvinegro.
Em 2024, o time mineiro foi derrotado pelo Flamengo por 4 a 1 (agregado) na final da Copa do Brasil e foi superado pelo Botafogo por 3 a 1 na decisão da Copa Libertadores da América, em 30 de novembro, em Buenos Aires.
Assim, após perder nas duas finais e chegar a 12 jogo sem vencer, o treinador argentino Gabriel Milito foi demitido pelo clube nessa quarta-feira (4/12) depois da derrota do Galo para o Vasco por 2 a 0, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Com uma má campanha nesta edição da competição, o Galo chega para a última rodada na 14ª colocação, com 44 pontos, e com risco, mesmo que baixo, de ser rebaixado. O interino Lucas Gonçalves vai comandar a equipe no duelo.
Mário Marra falou sobre o Atlético chegar para o confronto com um interino como técnico e destacou a importância da partida contra o Athletico-PR, na Arena MRV, para o futuro do alvinegro.
“São 12 jogos sem vencer. É um jogo contra um adversário duro. Tem um técnico que está lá há muito tempo, mas é interino. Na vida do interino de vez em quando aparece umas pedras para ele tropeçar. Ele trabalha com diversos técnicos diferentes, mas agora se tornou o jogo mais importante de uma década e com um técnico que, respeito muito, mas é a vida do interino”, disse no programa SportCenter, da ESPN.
“Eu não acho nenhum absurdo o Athletico-PR ganhar fora de casa. Até porque tem toda essa questão emocional envolvida. Pesado. É um absurdo o Atlético ganhar? Claro que não. Está cheio de jogadores bons ali. Eles vão ter que estar muito concentrados no jogo. Porque não tem uma outra competição. Acho que vai ser um grande jogo. Não era para o Galo e Furacão estarem vivendo isso nesse momento”, adicionou.
Chance de rebaixamento
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances do Atlético ser rebaixado para Série B são de 3,8%.
- Cuiabá, Criciúma e Atlético-GO – 100%
- Bragantino – 67,9%
- Athletico-PR – 16,8%
- Fluminense – 11,5%
- Atlético – 3,8%