O Atlético depende apenas de si para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, em caso de derrota diante do Athletico-PR, na 38ª e última rodada da competição, o clube tem a possibilidade de ser rebaixado. Veja, a seguir, os resultados que podem colocar o alvinegro na Série B de 2025.
A equipe está em 14º lugar, com 44 pontos. Na sequência estão Fluminense (43 pontos), Athletico-PR (42 pontos) e RB Bragantino (41 pontos). Essas são as quatro equipes que lutam contra o rebaixamento.
Além de perder para o Furacão, o Atlético pode terminar no Z4 caso o Fluminense ao menos empate com o Palmeiras e o RB Bragantino vença o Criciúma.
Com isso, o tricolor carioca ultrapassaria o Galo devido ao número de vitórias: 11 a 10. Já o Massa Bruta teria o mesmo número de triunfos, mas com um saldo de gols melhor.
Classificação dos clubes que ainda lutam contra o rebaixamento
- 14º – Atlético: 44 pontos, 10 vitórias e -8 de saldo
- 15º – Fluminense: 43 pontos, 11 vitórias e -7 de saldo
- 16º – Athletico-PR: 42 pontos, 11 vitórias e -5 de saldo
- 17º – RB Bragantino: 41 pontos, 9 vitórias e -8 de saldo
Atlético depende apenas de si
Para cravar de vez os pés na próxima Série A, o Atlético precisa de um empate ou uma vitória diante do Athletico-PR. As equipes se enfrentarão no domingo (8/12), às 16h, na Arena MRV, sem a presença do público.
O Galo, no entanto, enfrenta um péssimo momento. Com 12 jogos sem vencer, o técnico Gabriel Milito deixou a equipe na quarta-feira, após derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada da Série A.
Jogos dos clubes envolvidos na briga contra o rebaixamento*
- Atlético x Athletico-PR – Arena MRV, em Belo Horizonte
- Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, em São Paulo
- RB Bragantino x Criciúma – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
*Todas as partidas serão disputadas no domingo (8/12), às 16h
Probabilidade de rebaixamento dos clubes*
- Cuiabá, Criciúma e Atlético-GO – 100%
- Bragantino – 67,9%
- Athletico-PR – 16,8%
- Fluminense – 11,5%
- Atlético – 3,8%