ATLÉTICO

Atlético: Hulk revela uso de injeções para tratar lesão há três meses

Principal jogador do Atlético, Hulk terminou a temporada de 2024 com 53 jogos disputados, 19 gols feitos e 13 assistências aos companheiros
Foto do autor
Compartilhe

Após finalizar a temporada de 2024, o atacante Hulk revelou que usou injeções para tratar de uma lesão no joelho há três meses. A fala do destaque do Atlético foi logo após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (8/12), na Arena MRV, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após o fim da partida, Hulk foi entrevistado pela TV Globo e destacou que jogou “no sacríficio” em algumas partidas dos últimos meses. O mesmo ocorreu com Paulinho, outro destaque ofensivo do Atlético.

“Eu vinha sofrendo muito com uma lesão colateral no joelho, tem três meses que eu estou jogando com muita dor, muito sacrifício. E é difícil para a gente acabar o jogo e passar dois, três dias doendo. Aí toma injeção para jogar e joga com dor. Graças a Deus agora vamos ter um mês para descansar, para recuperar e recarregar as energias”, disse Hulk, que seguiu.

“Ano de 2024 passou com apenas um título, mas tem que enaltecer também: somos a equipe que mais jogou esse ano, não é fácil. Pressão psicológica e cansaço físico chegam já no final da temporada. A gente já chega exausto. Eu, no intervalo do jogo, já falei para o Lucas que aguentava mais 15 minutos, que eu tava com muita dor no meu joelho, e ele: ‘Vai mais um pouco, vai mais um pouco’, e eu fui até quando não aguentava mais”

Hulk, atacante do Atlético

O ídolo do Galo também fez questão de mandar um recado à torcida, em meio a um pedido de perdão. Hulk comemorou no resultado positivo na última rodada que evitou o rebaixamento à Série B e levou o time à Sul-Americana, mas lamentou os vice-campeonatos da Copa Libertadores e Copa do Brasil em 2024 – o único título do ano foi o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro.

“Agradecer a Deus, agradecer a nossa massa que nos apoiou, e, infelizmente, não pôde estar aqui pra gente hoje. Pedir perdão por algumas coisas, mas o futebol é isso, a gente trabalha pra conquistar, não consegue conquistar, porque a gente almeja, a gente ficou muito perto de fazer história, muito perto de escrever uma linda história nesse clube tão maravilhoso e infelizmente não conseguimos”, concluiu Hulk.

Sacrifícios no Atlético

Além de Hulk, outro importante nome do Atlético jogou no sacrifício no fim desta temporada. O atacante Paulinho sofreu um estresse na tíbia da perna direita e atuou por cerca de seis meses sem estar em plenas condições físicas.

Nesta semana, o jogador de 23 anos foi submetido a uma cirurgia em Belo Horizonte para finalmente tratar da lesão.

O 2024 de Hulk no Atlético

Apesar da lesão, Hulk disputou 53 jogos pelo Atlético em 2024. Foram 19 gols e 13 assistências na temporada – o menor número de participações em gols desde que chegou ao clube.

Sem estar 100%, o atacante encerrou o ano com o maior jejum de gols com a camisa preta e branca. A última vez em que ele marcou foi há 11 jogos, no empate alvinegro por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, na semifinal da Copa do Brasil.

Compartilhe