A arquibancada da Arena MRV estava vazia durante a vitória do Atlético sobre o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (8/12), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, torcedores do Galo encontraram uma forma de protestar contra a diretoria do Galo e estenderam uma faixa na saída do estádio.
Com a frase “Luto pelo Galo… 4Rs – devolvam a dignidade à massa”, uma faixa se fez presente na saída em que a imprensa deixa a Arena MRV, como notado pelo No Ataque após o fim da cobertura no estádio.
Protestos da torcida do Atlético
Essa foi mais uma das ações de alguns torcedores do Atlético contra a atual diretoria do Atlético. A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, formada por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Daniel Vorcaro, também foi alvo de protesto na sexta-feira (6/12), em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A insatisfação da torcida em relação à administração do clube se deve à compra da SAF e como os investimentos são feitos.
Na temporada de 2024, além dos vice-campeonatos da Copa do Brasil, nas derrotas para o Flamengo, em 3 e 10 de novembro, e da Copa Libertadores, no revés para o Botafogo, em 30 de novembro, o Galo entrou na última rodada do Brasileiro com risco de queda à Série B e terminou na 12ª colocação.