Jogador com mais tempo de Atlético no atual elenco – já são seis temporadas completas -, o zagueiro Igor Rabello chorou ao falar das críticas, se declarou ao Galo e afirmou que deseja cumprir o contrato, que vai até o fim de 2025. A declaração foi dada logo após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena MRV, que encerrou o 2024 alvinegro.
O triunfo em Belo Horizonte garantiu o Atlético na elite do futebol brasileiro em 2025. E Igor Rabello, que entrou no segundo tempo na vaga de Saravia e atuou por 10 minutos, falou sobre os altos e baixos do Galo na temporada – o time foi campeão do Mineiro, vice da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e ficou em 12º no Brasileirão.
“No futebol, a gente sabe que está lá em cima e daqui a pouco a gente cai. A gente não merecia passar por essa situação, porque lutamos bastante. Ganhamos um título, disputamos duas finais e perdemos, então é muita emoção. Sentimos esse peso, essa responsabilidade. Mas graças a Deus, a gente conseguiu [escapar do rebaixamento]”, afirmou Rabello.
Na sequência, o defensor falou sobre a possibilidade de deixar o Galo na próxima temporada. Na última semana, a jornalista Monique Vilela divulgou que o Athletico-PR sondou Igor Rabello, em informação que foi confirmada pelo No Ataque. Porém, o Furacão ainda não fez proposta oficial, e o jogador disse que tem interesse em ficar no Atlético em 2025.
“[Sobre sair do Atlético], ainda não sei de nada, zero. Tenho mais um ano de contrato e espero cumprir também. Então assim, vamos agora descansar, aproveitar meu filho e minha esposa. Descansar e curtir o momento com eles também, que é importante também a gente pensar na nossa família”
Igor Rabello, zagueiro do Atlético
Críticas e declaração ao Atlético
O zagueiro também falou sobre as críticas sofridas nos últimos tempos. Igor Rabello até frisou que tenta ignorar, mas as redes sociais não impedem o incômodo. Mesmo assim, ele fez questão de se declarar ao Atlético e ainda citou que o filho, de dois anos, é torcedor do Galo.
“Sempre me preparei bastante para estar na melhor forma, para desempenhar o melhor para o Galo. Sempre me dediquei tanto dentro de campo quanto fora. Isso aí é complicado de falar porque sempre me doei o máximo pelo clube. Mas enquanto estiver aqui eu vou me doar, independente do que falam fora”, disse Igor Rabello, que seguiu, mesmo emocionado.
“Infelizmente, hoje a internet também atrapalha um pouquinho porque, mesmo a gente não olhando, acaba chegando. Então a gente fica um pouco chateado, mas sempre me doei o máximo dentro de campo, fora também, tentando ajudar os mais jovens. Aos mais experientes também sempre conversei bastante, senti que tive uma relação ótima aqui. Então, eu amo muito estar aqui no Galo. A minha família ama aqui. Meu filho é Galo. Então, tem muitas coisas para agradecer ao Clube Atlético Mineiro”
Igor Rabello, zagueiro do Atlético
Em 2024, Igor Rabello fez 26 partidas e participou de apenas uma bola na rede na temporada. Diante do Internacional, em 26 de junho, pela 12ª rodada do Brasileiro, Cadu cabeceou, e a bola bateu no zagueiro antes de entrar, sendo este o único gol de Rabello no ano.