ATLÉTICO

Auxiliar do Atlético rasga elogios a jovem: ‘Muita força e velocidade’

Em entrevista coletiva, Lucas Gonçalves destacou a versatilidade de Rubens, que tem ganhado minutagem com a camisa do Galo

Compartilhe

Lucas Gonçalves, auxiliar técnico permanente do Atlético, rasgou elogios ao jovem lateral-esquerdo Rubens, de 23 anos. Revelado pelo Galo, o jogador tem ganhado cada vez mais minutos com a camisa alvinegra. Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi o autor do gol que sacramentou a permanência do time na Série A de 2025.

Nesta temporada, Rubens foi a primeira opção quando o lateral-esquerdo Guilherme Arana se lesionou. Apesar de não ser titular, o atleta é frequentemente acionado no banco de reservas. Em 2024, foram 36 jogos, três gols e duas assistências.

Em entrevista coletiva, Lucas Gonçalves destacou a versatilidade de Rubens. Mesmo que atualmente seja mais utilizado como lateral e ala-esquerdo, o jogador começou nas categorias de base como meio-campista mais com característica de mais marcação.

“Todo mundo sabe da capacidade do Rubens, eu mais do que ninguém porque é um jogador que eu acompanho desde a época da base. Sei aquilo que ele pode produzir, independente da posição que ele joga. Na base atuou muito como meia-esquerda, às vezes como um volante chegando pelo lado”, falou o auxiliar técnico.

‘Vai amadurecer’

O auxiliar ponderou sobre o comportamento de Rubens dentro de campo. Em duelo com o Botafogo, pelo Brasileiro, ele foi expulso ainda no primeiro tempo – a displicência com a advertência foi motivo de cobrança.

“É um jogador que eu tinha muita confiança que faria um grande jogo. Talvez esse ímpeto, do cartão, é um jogador jovem, que vai amadurecer e está aprendendo com isso. Hoje conseguiu demonstrar que todas essas virtudes acabam contribuindo com a equipe”, falou Lucas.

Por fim, Lucas destacou as características do jogador. Desde que subiu da base para o profissional, em 2022, Rubens já acumula 118 jogos, seis gols e seis assistências. Com a camisa do Galo, foi campeão mineiro quatro vezes (2021, 2022, 2023 e 2024).

“Durante um período o colocamos como lateral, até pela necessidade, e ele deu boas respostas. Também se adaptou como ponta-esquerda. Tem se mostrado um jogador polivalente. As virtudes do Rubens pouca gente discute, um jogador de muita força, velocidade, que entrega tudo dentro de campo”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile