ATLÉTICO

Reforço do Atlético envolvido na negociação de Paulinho chega a BH, e clube prepara anúncio

Envolvido na negociação de Paulinho com o Palmeiras, meio-campista faz exames médicos em BH antes de assinar com o Atlético
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O jovem volante Patrick, do Palmeiras, envolvido na negociação do atacante Paulinho, do Atlético, com o clube alviverde, chegou em Belo Horizonte nesta segunda-feira (26/12) para fazer exames médicos antes de assinar com o Galo.

O clube alvinegro já prepara o anúncio do jogador de 20 anos e do meio-campista Gabriel Menino, de 24, que realizou exames em BH antes do Natal.

Os dois jogadores do Palmeiras devem assinar contratos em definitivo com o Atlético – ainda que o clube paulista mantenha percentuais de direitos econômicos sobre ambos os passes – como parte das tratativas para a ida de Paulinho para o time treinado pelo português Abel Ferreira. O alviverde ainda deve pagar ao Galo quantia que gira em torno de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões).

A tendência é de que Paulinho assine contrato de cinco anos com o Verdão. Oficialmente, os clubes adotam sigilo a respeito das conversas, mas o No Ataque apurou que as bases já estão acertadas para a concretização da transferência.

Patrick pelo Palmeiras

Mineiro de Juiz de fora, Patrick passou por Volta Redonda, Cruzeiro e Ferroviária antes de chegar ao Palmeiras em 2022, com 17 anos, para integrar o Sub-20, categoria na qual foi multicampeão – conquistou duas vezes o Brasileiro (2022 e 2024), além da Copa do Brasil (2022), da Copinha (2023) e do Paulista (2023).

Neste ano, o primeiro volante converteu-se em capitão do Sub-20, fez 40 jogos, marcou três gols e ainda distribuiu uma assistência. No Galo, ele chega para integrar o elenco profissional, já que em março de 2025 completa 21 anos e, assim, não poderá jogar mais pelas categorias de base.

Ao longo de 2024, Patrick chegou a treinar algumas vezes com o time principal alviverde, mas nunca chegou a estrear pela equipe de Abel Ferreira. Apesar de o meio-campista ser visto como muito promissor, ele não estava nos planos do técnico português para este ano.

Compartilhe