ATLÉTICO

Atlético negocia retorno de Domênico Bhering para cargo de diretor de comunicação

Domênico Bhering, que já trabalhou no Galo entre 2001 e 2021, deve retornar para substituir Diogo Kotscho
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Domênico Bhering está prestes a retornar ao Atlético para o cargo de diretor de comunicação. Ele exerceu a função entre 2001 e 2021, quando foi demitido pelo então recém-chegado presidente Sérgio Coelho.

Caso acerte o vínculo, o profissional terá a missão de substituir Diogo Kotscho, que deixou o Galo no início de dezembro deste ano, após cerca de quatro meses no projeto. Na época, justificou que tomou a decisão por se tratar de uma “proposta irrecusável” – ele assinou contrato com um clube da Arábia Saudita.

No período em que Domênico exerceu a função, o Atlético conquistou oito títulos do Campeonato Mineiro (2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020 e 2021), um da Série B do Campeonato Brasileiro (2006), um da Copa do Brasil (2014), um da Copa Libertadores (2013) e um da Recopa Sul-Americana (2014).

Apresentador de rádio, Domênico celebrou a chegada de Cuca ao Atlético antes do anúncio oficial, realizado neste domingo (29/12). “Seja bem-vindo, professor!!! Conhece a torcida, o CT, disse que não trabalharia no rival por ser Galo, acompanha futebol como poucos, enxerga o jogo como poucos, tem o melhor intervalo que eu já vi…se for mesmo ele, minha opinião, excelente escolha”, escreveu no X, antigo Twitter.

A informação da negociação entre Domênico e Atlético foi dada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.

Saída de Diogo Kotscho

Diogo Kotscho assumiu o cargo de diretor de comunicação em agosto deste ano e resolveu abandonar o projeto em função de uma “proposta irrecusável” do exterior.

Ao No Ataque, justificou a escolha: “Foi decisão minha a saída, eu nunca trabalhei em um clube tão bacana, com gente comprometida e donos que apoiam e são tão engajados. Mas, pela minha família, é algo que não poderia deixar passar”. Devido ao contrato com o clube da Arábia Saudita, terá mais tempo para ficar com a família, que reside nos Estados Unidos.

Compartilhe