O Vasco anunciou, nesta terça-feira (7/1), a contratação do volante Tchê Tchê, que defendeu o Botafogo nas últimas três temporadas e foi multicampeão pelo Atlético. O jogador de 32 anos assinou com o Gigante da Colina até dezembro de 2026.
O meio-campista era tido como um dos líderes do elenco do Glorioso nas últimas temporadas e foi o jogador que mais atuou pelo Botafogo desde que o time se tornou SAF (dezembro de 2021).
Tchê Tchê era um dos pilares do time que bateu na trave na briga pelo título brasileiro em 2023 e foi um importante reserva ao longo da maior parte de 2024, participando das históricas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Carreira de Tchê Tchê
Tchê Tchê foi contratado pelo Botafogo depois de passagem pelo Atlético. Com a camisa do time mineiro, Tchê Tchê foi campeão mineiro (2021 e 2022), brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa (2022). Foram 65 jogos e dois gols marcados pelo Atlético.
Tchê Tchê tem outros três títulos brasileiros no currículo, conquistados pelo Palmeiras, em 2016 e 2018, e pelo Botafogo, em 2024, além do título da Libertadores no mesmo ano.
O volante também já jogou na Europa – após bons anos no alviverde paulista, ele se transferiu para o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, em 2019, mas, pouco depois, retornou ao Brasil para atuar pelo São Paulo – única grande equipe em que ele não conquistou títulos
No futebol brasileiro, o meio-campista de 32 anos também atuou por Ponte Preta, Boa Esporte, Guaratinguetá e Audax, clube em que foi revelado e despontou como grande revelação do Campeonato Paulista, em 2016, ano em que o modesto time foi vice-campeão do estadual.