Zagueiro do Atlético, Lyanco se manifestou nesta quinta-feira (9/1), na chegada à Cidade do Galo para a representação do elenco alvinegro, sobre indiretas dele ao atacante Gabigol e ao meio-campista Christian, reforços do Cruzeiro para a temporada 2025.
“Quem sabe ler entendeu. Respeito muito o outro lado, o jogador, mas isso faz parte do futebol, falta isso no gutebol. Aproveitei que a gente (Atlético e Cruzeiro) vai jogar no dia 18/1 (às 18h, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pelo torneio de pré-temporada Inter&CO Soccer Week 2025 da FC Series) para dar um climinha”
Lyanco, zagueiro do Atlético
Entenda as indiretas de Lyanco
Christian
Tudo começou no sábado (4/1), na apresentação dos jogadores do Cruzeiro à torcida no Mineirão, em Belo Horizonte. Christian foi chamado ao microfone e disparou contra o rival local.
“Muito feliz de estar vestindo essa camisa tão pesada. Espero que possamos ser muito felizes aqui. Queria deixar uma palavrinha: só existe um grande em Minas”, disse, em frente aos mais de 40 mil torcedores que foram ao evento.
A declaração fez vibrar os torcedores nas arquibancadas e repercutiu entre cruzeirenses e atleticanos nas redes sociais.
No domingo (5/1), pouco mais de 24 horas depois da provocação de Christian, Lyanco usou o Instagram para escrever: “O defensor do Atlético postou uma foto dele gritando e escreveu a seguinte legenda: “Deixa comigo (…). Maior só tem um, o Atlético!”.
Gabigol
A postagem de Lyanco foi acompanhada de um emoji que simula um braço forçando o bíceps (💪). Parte dos torcedores entendeu que a mensagem poderia, também, ser direcionada ao atacante Gabigol, que faz o ‘muque’ para celebrar quando vai às redes.
Gabriel Barbosa também foi apresentado pelo Cruzeiro no sábado e, durante entrevista coletiva, disse palavras parecidas com as de Christian: “O maior de Minas é o Cruzeiro”.
Gabigol e Lyanco já se ‘desentenderam’ em campo
Gabigol e Lyanco, aliás, protagonizaram um momento marcante na partida de ida da final da Copa do Brasil de 2024, no Maracanã.
Os dois trombaram em um lance no segundo tempo, e o zagueiro do Galo empurrou o atacante, à época no Flamengo. Gabriel respondeu mandando um beijinho irônico.
No fim, melhor para o flamenguista. Ele marcou duas vezes naquela partida, e o rubro-negro venceu por 3 a 1. Na partida de volta, nova vitória carioca: 1 a 0 e título conquistado em plena Arena MRV.