Os jogadores do Atlético se reapresentaram na Cidade do Galo nesta quinta-feira (9/1) visando a preparação para a temporada 2025. A principal ausência ficou por conta do meio-campista Matías Zaracho, que tem negociações avançadas para retornar ao Racing, da Argentina.
Segundo apurou No Ataque com uma fonte ligada ao time de Avellaneda, a transferência de Zaracho “está acertada”. É possível, inclusive, que a contratação seja anunciada ainda nesta semana. Por meio da assessoria, o Atlético informou que a ausência do argentino na reapresentação se deu justamente pela negociação.
Novidades na reapresentação do Atlético
Por outro lado, a Cidade do Galo recebeu duas caras novas nesta quinta. Tratam-se dos volantes Patrick e Gabriel Menino, que chegaram ao Atlético como parte da venda do atacante Paulinho ao Palmeiras. Até o momento, eles são os únicos reforços do alvinegro para a temporada.
Além de Paulinho, saíram também o goleiro Matheus Mendes (emprestado ao América), o lateral-direito Mariano, e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec – os últimos três não tiveram os contratos renovados.
Zaracho no Atlético
Zaracho foi comprado pelo Atlético por 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação da época), em outubro de 2020.
Ele iniciou sua trajetória no Galo com bons números. Em 2021, chegou a levar o prêmio Bola de Prata, da revista Placar e da ESPN. Foi um dos destaques do time que conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 13 gols e seis assistências em 58 jogos.
Chegou a ser especulado em times da Europa, mas o Atlético não recebeu nenhuma oferta que considerasse vantajosa para vendê-lo. Na última temporada, o argentino sofreu com lesões musculares e terminou o ano fora de combate.