MERCADO DA BOLA

Alvo do Atlético, Júnior Santos falta à reapresentação, e Botafogo explica

Artilheiro da Copa Libertadores de 2024 e algoz do Atlético na final continental, Júnior Santos é alvo do Galo no mercado de transferências
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Alvo do Atlético no mercado de transferências, Júnior Santos faltou à reapresentação do Botafogo nesta terça-feira (14/1). Por meio da assessoria de imprensa, o clube afirmou que o atacante não esteve no centro de treinamento por “motivos particulares pré-acordados com o clube”.

Apesar disso, o No Ataque apurou, com uma fonte no Botafogo, que Júnior Santos perdeu a conexão do voo e só chegou ao Rio de Janeiro no fim da tarde de terça-feira (14/1). É esperado que ele esteja no treinamento na quarta-feira (15/1).

Negociação entre Atlético e Botafogo por Júnior Santos

A ausência se deu justamente no dia em que foi confirmado que o Atlético formalizou uma proposta de 8 milhões de dólares (R$ 48,6 milhões) para contratar o atacante.

A diretoria do Glorioso analisa os valores propostos pelo Galo. John Textor está propenso a vender o atleta pela provável falta de minutos na equipe, mas pessoas da diretoria tentam convencer o estadunidense a mudar de ideia.

A negociação foi adiantada pelo R7 e confirmada pelo No Ataque nesta terça-feira (14/1).

Júnior Santos tem 30 anos e se encaixaria no perfil desejado pelo técnico Cuca: um atleta de velocidade para atuar pelas pontas. Na temporada passada, foram 20 gols e quatro assistências em 50 jogos.

Júnior Santos pode suprir uma carência no elenco do Atlético, que conta apenas com os jovens Alisson e Palacios como pontas. Em 2025, o clube acertou as contratações do lateral-direito Natanael e dos volantes Gabriel Menino e Patrick Silva.

Júnior Santos no Botafogo

Júnior Santos chegou ao Botafogo em 2022 por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e foi adquirido em definitivo no ano seguinte. O atacante tem contrato com o clube até dezembro de 2027.

O atleta foi um dos destaques do Glorioso no começo da temporada passada e terminou como artilheiro da Copa Libertadores, com nove gols. Ao todo, ele balançou as redes 28 vezes e deu nove assistências em 115 jogos pelo time carioca.

Júnior Santos foi revelado pelo Osvaldo Cruz-SP, em 2017. Desde então, passou por Ituano, Ponte Preta, Fortaleza, Kashima Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshim

Compartilhe