O Atlético segue em busca de um atacante no mercado da bola. O clube formalizou, nos últimos dias, uma proposta de 8 milhões de dólares (R$ 48,6 milhões) por Júnior Santos ao Botafogo.
A diretoria do Glorioso analisa os valores propostos pelo Galo. Jhon Textor está propenso a vender o atleta pela provável fallta de minutos na equipe, mas pessoas da diretoria tentam convencer o norte-americano a mudar de ideia.
A negociação foi adiantada pelo R7 e confirmada pelo No Ataque nesta terça-feira (14/1).
Atlético busca atacante de velocidade
Júnior Santos tem 30 anos e se encaixaria no perfil desejado pelo técnico Cuca: um atleta de velocidade para atuar pelas pontas. Na temporada passada, foram 20 gols e quatro assistências em 50 jogos.
Nessa segunda-feira (13/1), o diretor de futebol Atlético, Victor Bagy, já havia adiantado que o clube negocia a contratação de um “nome importante”.
“Temos um nome importante em negociação. Se confirmar, creio que vai dar essa tranquilidade ao torcedor. Mas buscamos outros nomes que complementem para termos uma coletividade forte, que é o que precisamos. Futebol se ganha com coletividade”, afirmou.
Júnior Santos pode suprir uma carência no elenco do Atlético, que conta apenas com os jovens Alisson e Palacios como pontas. Em 2025, o clube acertou as contratações do lateral-direito Natanael e dos volantes Gabriel Menino e Patrick Silva.
Júnior Santos no Botafogo
Júnior Santos chegou ao Botafogo em 2022 por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e foi adquirido em definitivo no ano seguinte. O atacante tem contrato com o clube até dezembro de 2027.
O atleta foi um dos destaques do Glorioso no começo da temporada passada e terminou como artilheiro da Copa Libertadores, com nove gols. Ao todo, ele balançou as redes 28 vezes e deu nove assistências em 115 jogos pelo time carioca.
Júnior Santos foi revelado pelo Osvaldo Cruz-SP, em 2017. Desde então, passou por Ituano, Ponte Preta, Fortaleza, Kashima Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshim